UNIJALES é destaque no Jornal do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Abertura do curso de Terapia Ocupacional na instituição expressou satisfação ao CREFITO-3

O Centro Universitário de Jales está no centro das atenções no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região - CREFITO-3, destacando-se como uma das instituições pioneiras na expansão dos cursos de Terapia Ocupacional no estado de São Paulo. As informações foram publicadas na 2ª edição do Jornal do CREFITO-3.

A gestão 2021-2025 do CREFITO-3 tem trabalhado de forma proativa para promover e fortalecer os cursos de graduação em Terapia Ocupacional, sob a liderança da Diretora Tesoureira, Dra. Carolina Salado. Em parceria com as Instituições de Ensino Superior, o Conselho tem se empenhado na abertura de novos cursos e na preservação daqueles em risco de encerramento.

Nesse cenário, o UNIJALES se destaca como uma instituição comprometida com a qualidade da educação e formação de profissionais capacitados. O reitor do UNIJALES, Junior Soler, expressou sua gratidão ao CREFITO-3 pelo apoio recebido: "Agradecemos imensamente toda a atenção e suporte do Conselho. Estamos sempre de portas abertas para recebê-los e atendê-los. Nosso curso de Terapia Ocupacional é um sucesso e está fadado ao crescimento, graças à qualidade dos nossos docentes."

Sob a coordenação da professora Roselene Tribioli, o curso de Terapia Ocupacional do UNIJALES destaca-se pela excelência acadêmica e compromisso com a formação de profissionais éticos e competentes. Com uma abordagem prática e interdisciplinar, o curso prepara os estudantes para atuar em diversos contextos, promovendo a saúde e a inclusão social por meio da ocupação humana.

A parceria entre o UNIJALES e o CREFITO-3 representa um marco importante na valorização e fortalecimento da Terapia Ocupacional em São Paulo, contribuindo para suprir a demanda por profissionais qualificados e comprometidos com o bem-estar da sociedade.