UNIJALES participa da 2ª Feira de Profissões em escola de Santa Fé do Sul

Os últimos anos do ensino médio costumam ser cruciais para o estudante escolher qual caminho tomar no âmbito acadêmico e, consequentemente, no profissional. Para auxiliá-los nesta escolha, a EE Prof. Itael de Mattos, na cidade de Santa Fé do Sul, realizou pelo segundo ano consecutivo sua feira de profissões. O Centro Universitário de Jales, que já havia participado no ano passado, retomou a parceria com a escola na quarta-feira, 14 de junho.

No stand deste ano, os alunos puderam conferir de perto todos os cursos do UNIJALES; os banners ficaram expostos para melhor observação de quem passava pelo local, distribuídos uniformemente no espaço cedido para o Centro, dentro da quadra de esportes da unidade escolar.

Cursos na prática

Aproximando ainda mais os estudantes do ensino médio da rotina dos universitários, os cursos de Biomedicina e Estética e Cosmética trabalharam com práticas realizadas dentro dos laboratórios da instituição. Com supervisão da Professora Ivis Cristiane da Silva, discentes de Biomedicina fizeram a tipagem sanguínea dos presentes; já as alunas de Estética e Cosmética, supervisionadas pela coordenadora do curso, Profa. Ma. Adriana Cristina Lourenção e pelo professor Marcos Sanches, realizaram a higiene facial na tenda de atendimentos montada. A professora Maria Aparecida Moreira Martins, coordenadora de Serviço Social, explicou aos visitantes a atuação do assistente social e sua importância, dialogando sobre os caminhos dentro da profissão e a demanda de assistentes dentro de escolas e demais órgãos.

Agronomia e Terapia Ocupacional

Os novos cursos do UNIJALES também chamaram a atenção. Agronomia e Terapia Ocupacional, que já estão disponíveis para a inscrição no processo seletivo, foram explanados a todos que passavam no stand. Para quem prestar o Vestibular de Inverno, no domingo, dia 02 de julho, as vagas estarão garantidas para o início de 2024. Disponibilizadas de forma gratuita, as inscrições para Vestibular podem ser feitas pelo www.unijales.edu.br.

Parceria de sucesso

E mais uma vez, mesmo em uma noite chuvosa e gélida, a Feira atraiu centenas de pessoas. A grata surpresa de acompanhá-los pelo segundo ano consecutivo em uma escola tão abrangente como a Itael de Mattos vem pelo reconhecimento dos docentes e até dos próprios estudantes que visitaram a exposição do UNIJALES no ano passado e estão concluindo o ensino médio neste ano, já decididos com os rumos que tomarão após a formação. O Centro Universitário de Jales agradece mais uma vez os representantes da escola, que procuraram a instituição para fazer parte de mais uma edição do evento.