UNIJALES Participa da 3ª Caminhada da Mulher em Jales

Na noite de segunda-feira, 11 de março, os cursos oferecidos pelo Centro Universitário de Jales estiveram em destaque na terceira edição da Caminhada da Mulher, um evento dedicado à saúde, beleza e bem-estar feminino. Organizada pela Prefeitura de Jales, em colaboração com a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, o Fundo Social de Solidariedade e outros parceiros, a iniciativa celebrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

A concentração teve início às 19 horas na praça Dr. Euphly Jalles, onde os participantes foram preparados com um aquecimento antes de iniciar o trajeto em direção ao Jales Clube, retornando ao ponto de partida. O evento não apenas promoveu a atividade física, mas também estimulou a integração comunitária.

Os alunos de Educação Física da UNIJALES desempenharam um papel ativo, oferecendo serviços como o cálculo de Índice de Massa Corporal - IMC, proporcionando alongamentos e conduzindo pesquisas sobre a frequência de atividade física entre os participantes. Paralelamente, os estudantes de Enfermagem distribuíram panfletos informativos abordando a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis - ISTs e métodos contraceptivos. Acompanhados dos docentes, os estudantes tiveram uma noite de segunda bem diferente.

Além disso, os alunos de Ciências Contábeis e de outros cursos também marcaram presença na caminhada, contribuindo com doações de alimentos básicos como arroz, feijão e óleo.

O evento ressalta a importância em reconhecer e enaltecer o papel das mulheres na sociedade.