Loading

Notícias

image

5º encontro do “Literatura na Escola” encerra o projeto em 2018

O projeto de extensão “Literatura na Escola”, desenvolvido pela professora Dra. Adriana Campos, foi concluído no último sábado, 22 de setembro. Em 2019 o projeto voltará a ser desenvolvido. 
Alunos da rede pública, da Escola Carlos de Arnaldo Silva receberam, das 14h às 17h, o projeto de Literatura. Os alunos, professores, funcionários e o diretor, Luis Especiato, puderam conhecer mais sobre a obra “Sagarana”, de João Guimarães Rosa.  
“Sagarana” foi apresentada pelos alunos do 2º ano de Letras da Unijales, Caio Fernando da Silva Santiago e Elienai Nogueira d’Abadia. Eles também são discentes da professora Adriana Campos, de Iniciação Científica e fazem parte do grupo de Pesquisa Mediação e Linguagem. 
Nas dependências da Escola Estadual Carlos de Arnaldo Silva, foi montado um painel, de “Sagarana”, e fixado cartazes com frases que fazem parte do livro. Alunos estavam caracterizados com roupas dos personagens, surpreendendo todos os participantes. 
Da Unijales, o diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Silvio Luiz Lofego, a diretora de graduação Rosangela Bigulin, a professora Marta Lima, participaram do projeto, no sábado. 
O ciclo de estudos “Literatura na Escola” faz parte das ações que o NEA - Núcleo de Estudos Acadêmicos - da UNIJALES, por meio do Grupo de Pesquisa Mediação e Linguagem desenvolveu em 2018 como Extensão Comunitária, com a intenção de promover a qualidade social da educação na cidade de Jales. 
A partir da formação dos graduandos das habilitações ao Magistério, especialmente os de Letras, Pedagogia, História e Artes Visuais, os encontros aos sábados promoveram a aprendizagem dos alunos do ensino médio, por meio da interdisciplinaridade e da prática inovadora, a partir das Linguagens e da Tecnologia. Os cursos de Matemática e Biologia, da área de exatas também se integraram ao projeto. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!