Loading

Notícias

image

Alunos da Unijales tem artigos aprovados no CONIC

Alunos dos cursos de Administração, Fisioterapia e Farmácia, coordenados respectivamente por Luciana Rocha, Bruno Rubinho e kelys Ramos, vão participar do 20º CONIC- Congresso Nacional de Iniciação Científica. O evento será realizado entre os dias 8 e 11 de dezembro, de forma online.
Do curso de Administração as alunas Jessica Galdino Ortega, Letícia de Souza Oliveira e Thays Pryscilla Rodrigues, orientadas pela professora Luciana Aparecida Rocha tiveram o trabalho, com o título foi: “MARKETING DIGITAL: O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA OTIMIZAR VENDAS” aprovado. 
Os alunos de Fisioterapia são: Josilane de Deus , Valentim Rodrigues e Erik Luciano Facholi, com o artigo “Equoterapia no tratamento do equilíbrio postural em indivíduos com Parkinson”, orientados pelo professor Bruno Rubinho; Bruna Perez Ramires e Larissa Ferreira Bonello, com o artigo “A avaliação de qualidade de vida em indivíduos com Acidente Vascular Encefálico”, orientadas pela professora Adriana Lourenção; Giovani Macedo dos Santos, com o artigo “A Hidrocinesioterapia no tratamento da síndrome da fibromialgia, orientado pela professora Adriana Lourenção; Juliana de Cassia Dias dos Santos, Poliscenia Nunes de Oliveira, com o artigo “Fisioterapia na prevenção de quedas em idosos: uma revisão literária”, orientadas pela professora Roselene Tribioli Iamamoto; Patrícia Fernanda Mendes Massa e Luiz Henrique Paganotti, com o artigo “Ventosaterapia no tratamento de pontos-gatilhos, orientados pela professora Jéssica Okumura; Daniele de Oliveira Passarin Segantin, com o artigo “A avaliação da qualidade de vida de cuidadores familiares de indivíduos acometidos por Acidente Vascular Encefálico”, orientada pelos professores Adriana Lourenção e Bruno Rubinho; Camila Vilela Souza, com o artigo “Atuação da Fisioterapia na Lombalgia Gestacional”, orientada pela professora Roselene Tribioli Iamamoto. 
Os alunos de Farmácia são: Fabio Madureira, Adriana Muniz da Silva Vasconcelos e Juliana Albina de Oliveira, com o artigo “Hiperidrose: eficácia de tratamentos com antiperspirantes e uso da Toxina Botulínica; Daniel Uillian da Cruz e Lucas Menezes Stafuzza, com o artigo “A atenção do farmacêutico na dispensação dos medicamentos”; Carolina Aparecida da Silva Santos e Daniela Quirina Alves, com o artigo “Carboxiterapia no tratamento de Alopecia: Revisão. 
 “Orgulho de ser Unijales, ao ver os alunos conquistando o merecido reconhecimento do trabalho desenvolvido no ano letivo com o apoio do orientador, que todos os dias trabalha afinco para contribuir na transformação da vida dos acadêmicos. Estamos muito felizes pela aprovação dos artigos no Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC, disse Luciana, coordenadora de Administração. 
Realizado pelo Semesp desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos. 
O CONIC-Semesp apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados. 
Para os professores-pesquisadores e para as próprias Instituições de Ensino Superior (IES), o evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. Além disso, a contribuição científica agrega para as IES um inestimável valor social e institucional. 



Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!