Alunas do UNIJALES participarão da 11ª Missão Univida em Dourados/MS

Conscientizar os estudantes sobre a necessidade de observar a vivência de outras pessoas que não façam parte do seu convívio diário, estudar sua dimensão social, salientando as desigualdades em todos os âmbitos está intrínseco com a formação deles na instituição. O Centro Universitário de Jales busca, por meio de ações sociais, reforçar a urgência de compreender todas as carências que existem e que precisam de solução.

Sendo uma forma de estender o conhecimento adquirido para ser trabalhado além dos limites físicos do UNIJALES, o diretor de Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Silvio Luiz Lofego, desde o mês passado, está trabalhando com a arrecadação de roupas, agasalhos, sapatos adulto e infantil, alimentos não perecíveis e brinquedos em prol à Missão Univida, fundada pelo Padre Eduardo Lima, da Diocese de Jales, que propõe o contato entre jovens universitários e populações em risco social, com o intuito de integrar a consciência humanitária dentro do profissionalismo que irão exercer durante e depois da formação acadêmica.

Neste ano, duas alunas do Centro Universitário de Jales farão parte da Missão Univida, que está em sua 11ª edição. Maria Eduarda Montoro Silva e Nayana Cristina Prudencio dos Santos, ambas do 1º ano de Enfermagem sairão de Fernandópolis, nesta sexta-feira, dia 08 de julho, às 22h, do Centro Pastoral Nossa Senhora Aparecida, com destino a Dourados, no Mato Grosso do Sul. As estudantes permanecerão até a próxima sexta-feira, 15 de julho, na reserva dos povos indígenas pertencente ao município sul-mato-grossense.

Experiência

Todos os anos, a Missão Univida faz o mesmo trajeto para a cidade de Dourados/MS, acompanhando universitários que usam seus conhecimentos teóricos e práticos, obtidos dentro da sala de aula para auxiliar os povos indígenas. Para isso, os responsáveis pelo projeto disponibilizam vagas para instituições da região noroeste. Estas, promovem a ação de divulgação e arrecadação dos itens citados acima dentro das faculdades e centros universitários da nossa região.

Doações

Na última quinta do mês de junho, dia 29, o Prof. Dr. Silvio Luiz Lofego levou todas as doações recebidas na IES para Fernandópolis. Os itens vão ajudar a suprir algumas necessidades enfrentadas pelos habitantes da reserva de Dourados. Para ele, é extremamente importante a colaboração de todos, de professores a alunos dentro da instituição, se atentar às dificuldades enfrentadas e cooperar com nobres causas como esta.