Loading

Notícias

image

Alunos da Unijales doam rações para animais como trote solidário

O ano letivo de 2019 se iniciou na Unijales com um trote solidário diferente: o BioTrote: ração solidária. O projeto foi elaborado pela aluna Samay do último ano de Ciências Biológicas e a instituição acatou a ideia inusitada com o apoio e colaboração de todas as coordenações de cursos. Durante o período de 25 de fevereiro a 15 de março, foi realizado a campanha de arrecadação de rações para cães e gatos carentes e abandonados da cidade de Jales que são tratados por protetoras dos animais. No final foram arrecadados 151,900 kg de ração para cães e 48,500 kg de ração para gatos. 
As rações foram divididas para duas protetoras de Jales, a Dita e a Bárbara que cuidam aproximadamente de 100 animais.  
Para finalizar o projeto, foi comemorado o Dia Nacional dos Animais (14 de março). O evento Conhecendo e Cuidando dos Animais, foi desenvolvido na praça João Mariano de Freitas (Praça do Jacaré) na manhã do dia 16 de março, sábado. Professores e alunos de Biologia e Biomedicina mostraram exemplares de animais que há nos laboratórios da Unijales para a população que passava no local, explicando a importância de cada um para a natureza. Além disso, três cachorros foram fornecidos pelas protetoras para a adoção. Uma cachorrinha foi adotada no final do evento. As atividades tiveram início às 9h com finalização às 12h e nesse período, 100 pessoas assinaram a lista de controle. Os visitantes ganharam uma lembrança, marca páginas, com a seguinte frase: "É dever do ser humano respeitar e proteger todas as formas de vida. O que você tem feito para acabar com o abandono dos animais? Cuide, respeite, ame!" 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!