Loading

Notícias

image

Alunos da Unijales vão participar da Missão UniVida em Reserva Indígena

Na última semana, alunos da Unijales, a professora Rose e o vice-reitor, Silvio Luiz Lofego, estiveram reunidos para acertar detalhes da participação da Instituição na 9ª Missão UniVida, que vai acontecer de 5 a 12 de julho, na Tribo Indígena da Reserva de Dourados/MS. 
A Missão UNIVIDA 2019 promoverá ações de saúde e de melhoria da qualidade de vida para os indígenas da Reserva, através do trabalho voluntário de jovens universitários, na intenção de sensibilizá-los socialmente e de humanizá-los para sua pratica profissional. Toda a organização está sendo feita pelo Padre Eduardo Alves de Lima, Presidente da UNIVIDA e Assessor Diocesano da Pastoral Universitária. 
O voluntário deve estar ciente que estará representando sua instituição de origem, e deve agir de modo ético e comprometido com os princípios desta missão humanitária. Lembrando que é uma iniciativa da Igreja Católica, tem caráter ecumênico e que requer atitude condizente com o espírito cristão. Qualquer comportamento inapropriado, que comprometa os objetivos da Missão, que cause transtornos para outrem pode ser plausível de desligamento e o voluntário deverá deixar a missão e retornar à sua cidade de origem por conta própria, custeando os custos da viagem de volta.  
Esse ano, 11 Instituições de Ensino vão participar da Missão UniVida. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda