Alunos de Administração do UNIJALES participam de Visita Técnica Monitorada ao Supermercado Pessoto

Em uma iniciativa de proporcionar aos alunos uma imersão no universo corporativo, a Coordenadoria do Curso de Administração, professora Alexsandra Jardim da Silva Alves, juntamente com a professora Luciana Rocha, da disciplina de Administração de Marketing, organizou uma visita técnica monitorada à Rede de Supermercados Pessoto, localizada na cidade de Fernandópolis. A visita foi realizada na terça, 26 de março, das 19h às 21h, na unidade Pessoto Flex, com a presença da fundadora da rede, dona Cida Pessoto.

O objetivo primordial desta experiência foi proporcionar aos estudantes uma compreensão prática dos processos administrativos e de marketing necessários para gerir uma empresa no segmento varejista. Além disso, a visita buscou destacar a aplicabilidade dos conteúdos teóricos ministrados em sala de aula e promover a interatividade entre os alunos e os profissionais do setor.

Durante a visita, os alunos puderam vivenciar de perto a logística do mercado, o funcionamento interno da empresa e as inovações tecnológicas implementadas para facilitar a experiência do cliente. Uma das principais abordagens foi o destaque para o aplicativo do supermercado, que oferece benefícios como cashback, incentivando a fidelização dos clientes. O cashback da rede, explicado por Cida Pessoto, consiste em um sistema de recompensa onde o cliente recebe de volta parte do valor gasto em suas compras, estimulando assim a sua volta ao estabelecimento.

Outro ponto de destaque foi a integração entre as operações de compras on-line e físicas, demonstrando como a empresa se adapta às demandas do mercado atual e busca oferecer conveniência e praticidade aos seus clientes.

Ao final da visita, os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre as práticas observadas e sua relevância para a gestão empresarial, enriquecendo assim sua formação acadêmica e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.