Alunos de Direito do UNIJALES fazem visita técnica ao Fórum de Jales

Na manhã de terça, dia 21 de março, os alunos do curso diurno de Direito fizeram uma visita técnica ao Fórum da Comarca de Jales.

Os discentes foram recebidos pelo coordenador da 2ª Vara Civil, Sr. Fabiano Grossi Arosti, que apresentou as instalações do prédio; dialogou sobre o sistema Serviço de Automação da Justiça – SAJ, que auxilia nas rotinas administrativas e jurisdicionais, otimizando recursos e proporcionando ao cidadão uma prestação acessível e ágil dos serviços e falou sobre as profissões que atuam dentro do Fórum.

A experiência para os alunos tornou-se incrível e modificou a visão que muitos possuíam sobre o local, como um lugar que seria inacessível e muito complexo; não poderiam estar mais enganados, já que a recepção feita pelo serventuário Fabiano foi dinâmica e calorosa. “Foi de um proveito muito valioso”, ressaltou Marcio Gregorini, estudante do 7º semestre.

O Centro Universitário de Jales agradece o excelente acolhimento feito pelo diretor da 2ª Vara, Sr. Fabiano e demais autoridades e colaboradores presentes no Fórum, assim como a idealizadora da visita, Profa. Ma. Maria Paula Branquinho Pini, sendo uma forma de aproximar alunos e profissionais renomados que atuam em órgãos de Jales e região e partilhar as vivências diárias da profissão.