Alunos de Educação Física e Biomedicina da Unijales participam da 1ª Caminhada da Mulher

Para os adeptos de uma boa caminhada, o último domingo (06) ofereceu bastante entretenimento nas primeiras horas da manhã. A Prefeitura de Jales realizou a 1ª Caminhada da Mulher, em virtude ao Dia Internacional da Mulher. Mesmo sob um forte sol de verão, dezenas de pessoas participaram do evento, tendo o ponto de encontro a Praça João Mariano de Freitas.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes, junto com as Secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e de Comunicação, Unijales, Fundo Social de Solidariedade, Inspetoria Regional de Esporte e Lazer de Jales (IREL), Polícia Militar, Polícia Civil, Sabesp, Delegacia da Mulher, Academia New Corpus dentre outros, o percurso teve como objetivo principal proporcionar incentivo para a realização de atividades físicas.

O Centro Universitário de Jales, por meio dos cursos de Educação Física e Biomedicina, coordenados respectivamente pelas professoras Viviane Kawano Dias e Kelys Ramos, auxiliou os presentes com aferição de pressão arterial e cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) antes e após o percurso.

Para aquecer os corredores, aulas de zumba, apresentações de dança e canto marcaram o início da caminhada.

Além do apoio no local de partida, os alunos do Centro Universitário de Jales também participaram da caminhada, percorrendo as principais avenidas do município e retornando para o ponto inicial. No total, de acordo com a Prefeitura, o percurso teve o total de 5km.

Após dois anos de hiato, os estudantes puderam sentir a verdadeira energia que se faz presente em eventos como este, colaborando em projetos com a comunidade e acrescentando ainda mais em seu processo educativo, lembrando que a Unijales acredita, incentiva e apoia a prática de esportes.