Loading

Notícias

image

Alunos de Farmácia participam de projeto "Medicina Popular"

O 5° semestre do Curso de Farmácia da Unijales, coordenado pela Prof. Ms. Kelys Ramos realizou no dia 27 de março na Escola - Euphly Jalles, o Projeto - “Medicina Popular: Benefícios e malefícios das plantas medicinais”.
Os chás medicinais são usados há séculos para aliviar dores e males corriqueiros, eles podem acalmar e aliviar o stress ou mesmo, dar energia, conforme a planta utilizada na sua preparação. Há chás de ervas que ajudam na redução da pressão arterial, assim como na diminuição nos níveis do colesterol. Outros resultados também são encontrados, tais como alívio para: artrite, dores musculares, dores de cabeça e tensão pré-menstrual. Porém, devido ao alto consumo e a procura cada vez mais crescente dos chás o projeto foi criado para orientar os participantes da correta utilização e elaboração das plantas medicinais, os princípios ativos das ervas, as indicações terapêuticas, orientar os usuários acerca das possíveis interações farmacológicas ou intoxicações medicamentosas e contraindicações das plantas.  


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!