Alunos do curso de Pedagogia da Unijales doam milhares de tampinhas para a Santa Casa de Jales

A Santa Casa de Misericórdia de Jales, recebeu a doação de tampinhas e lacres dos alunos do curso Pedagogia da faculdade Unijales nesta segunda-feira (29), para o Projeto “Santa Tampinha” e “Lacre do bem”.
De acordo com a professora e coordenadora do curso, Mary Lizete Lourenço, os uni-versitários de reuniram e contribuíram com as arrecadações. “Todos os anos nós realizamos a arrecadação das tampinhas e lacres, porém por conta da pandemia e com as aulas remotas, não conseguimos uma arrecadação desde o início do ano, porém, agora com a volta das aulas pre-senciais os alunos se uniram e contribuíram com a doação dos itens para a ajudar a Santa Ca-sa.”
O projeto Santa Tampinha realiza a arrecadação de tampinhas de plástico rígido, tais como de refrigerante, água, leite, amaciante, creme dental e maionese, e o projeto batizado de “Lacre do Bem” possui o mesmo objetivo que é o de levar a ação as pessoas da sociedade civil e do ramo empresarial a contribuírem com doações de lacres de alumínio para a instituição, os quais serão revertidos em cadeiras de rodas.
Com a ajuda da comunidade na arrecadação e visando a necessidade da institui-ção, neste momento, será feita a compra de uma cadeira de rodas de banho para obesos, ofere-cendo suporte e conforto no atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), tanto da cidade de Jales quanto na região, dentre os dezesseis municípios de referência.
A Santa Casa segue recebendo as doações. Para participar é muito simples, você pode entrar em contato diretamente com o setor de Captação de Recursos, pelo telefone (17) 3622-5003. As doações podem ser entregues na própria instituição ou depositadas nas caixas dispo-níveis em empresas de Jales e região. Cada tampinha e lacre são uma pequena contribuição, que quando em grande quantidade, fazem a diferença.