Alunos formados pela Unijales são aprovados em Mestrado em Universidade Estadual

Egressos, formados em Letras, pela Unijales, Lucas Matheus Santana Medeiros e Tattiana Prado, acabam de ser aprovados no Programa de Mestrado da UEMS- Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.
O aluno Lucas vai cursar o mestrado acadêmico em Educação pela UEMS de Paranaíba, linha de pesquisa 3: Linguagem, Educação e Cultura.
O projeto proposto por ele foi “Dentro ou fora do armário: Produção Discursiva dos professores homossexuais de Paranaíba-MS” (pode ter alteração).
Em suas redes sociais, Lucas falou da emoção de ser aprovado em 8º lugar na UEMS. “Venho de uma família humilde, sou o primeiro a chegar ao ensino superior e no decorrer de toda a minha vida, passei por muitos “perrengues”. Para cursar Letras na Unijales, tomei muita chuva e tive que andar muito a pé, na cidade e no sítio. Eu venci, hoje sou professor, sou graduado em 2 licenciaturas e tenho algumas especializações e agora terei a oportunidade de cursar mestrado acadêmico em uma universidade pública, gratidão! Gratidão a Deus, a minha família e a todas as pessoas que me ajudaram nessa caminhada. Quero deixar aqui meu carinho especial para duas pessoas incríveis que me incentivaram muito para almejar o mestrado, Tamar Naline Shumiski obrigado pelo o incentivo, desde a graduação. Vania Lizie muitíssimo obrigado, você é luz e me deu total apoio para passar por esse processo seletivo! Tenho 23 anos e tenho fé que esse é o só começo de muita coisa boa que vem por aí, quero ir além! “Destrua seus tetos” Edu Lyra”.
Tattiana Prado, que também foi aluna do curso de Letras da Unijales, falou em suas redes sociais da emoção de ser aprovada. “Recebi a notícia, na verdade um presente, a realização de um sonho, simplesmente a vida falando: Sim, você está no caminho certo. Aprovada para o mestrado acadêmico em educação pela UEMS”.
O projeto proposto por ela foi “Professores travestis e transexuais na rede estadual de ensino de São Paulo e Mato Grosso do Sul” (poderá ser delimitado)
A aluna vai cursar o mestrado em Educação, na linha de pesquisa História, Sociedade e Educação, em Paranaíba-MS.
Atualmente, Tattiana é professora na Escola Onélia Faggioni Moreira, na cidade de Jales.