Atléticas do UNIJALES realizam torneio aberto de futsal no feriado de Tiradentes

2023 já ficou marcado por diversas ações realizadas pelos universitários, por meio de projetos que trouxeram conhecimento prático e teórico e também muito entretenimento para quem veio conferir de perto as atividades. Um destes projetos foi realizado na sexta-feira, 21 de abril, no feriado de Tiradentes. Organizado pelas Atléticas de Biomedicina, Educação Física e Direito do Centro Universitário de Jales, o Torneio Aberto de Futsal proporcionou grandes momentos tanto para quem participou ativamente das partidas quanto para a plateia, formada por familiares, amigos e alunos dos cursos que disputaram os jogos.

Bola rolando, atletas em campo, jogo feito com sucesso! E olha que a disputa, no ginásio poliesportivo Cristóvam Soler, permeou das 9h da manhã até o finalzinho da tarde de sexta, consagrando o primeiro lugar para o time de Educação Física do 1º Semestre, formado pelos alunos Gustavo Abra, Lucas “Biro”, Sidnei, José Neto, Luís e Kauan. O segundo lugar também ficou para os estudantes do 1º Semestre, mas agora do curso de Biomedicina e Farmácia; com o time composto pelos discentes Paulo Cesar, Alan Vitor, Luan Júnior, Bruno Alves, Paulo Henrique e Pedro Henrique. O terceiro lugar deu-se para a junção de alunos dos demais semestres de Educação Física, sendo eles Hugo Murilo, Fernando, André Reis, Jhonatan Costa, Leonardo, José Roberto e João Wendell.

Muito mais que esporte!

Engana-se se quem pensa que a “disputa de bola” foi apenas para agitar o feriadão; as Atléticas visaram a arrecadação de litros de leite que serão entregues ao Hospital de Amor. Um gesto simples, mas extremamente necessário, que faz toda a diferença para os pacientes da unidade de Jales.

Agradecimentos

Fazer eventos desta magnitude requer disposição, disponibilidade e uma contribuição mútua entre alunos de diferentes cursos para obter sucesso. Os responsáveis pelas atléticas buscaram ao longo das últimas semanas projetar a ação para toda a instituição, para que ela tivesse o retorno esperado, e toda essa vontade de transformar e interagir com o ambiente de estudo, assim como estreitar laços e mostrar a força do universitário resultou em um saldo bastante positivo.

O agradecimento em especial vai para o presidente da Atlética de Educação Física, a “Matilha”, Jhonatan Costa Ferreira; ao presidente da Atlética de Direito, Wesley Rodrigues Rocha; para a presidente da Atlética de Biomedicina, Luana Roberta Santos Arantes e ao diretor de Esportes da Atlética de Biomedicina, Paulo Cesar de Oliveira, aos coordenadores dos respectivos cursos, Prof. Me. Ian Especiato; Profa. Dra. Viviane Kawano Dias e Profa. Ma. Kelys Ramos que ajudaram a tornar sólida a ideia dos estudantes e ao reitor do Centro Universitário de Jales, Oswaldo Soler Junior, que cedeu o espaço para a realização dos jogos e conferiu de pertinho o torneio.