Casa cheia: UNIJALES inicia o ano letivo com Orquestra e dança

Novos alunos também fizeram um tour pelas dependências do prédio para conhecerem os pontos mais importantes

Na noite de segunda-feira, 13 de fevereiro, o Centro Universitário de Jales deu inicio às aulas de 2023. Com o pé direito, iniciantes e veteranos tiveram um grande espetáculo para começar o ano letivo de maneira ímpar.

O reitor do UNIJALES, Junior Soler abriu a cerimônia de abertura, agradecendo às centenas de alunos por depositarem na instituição seus sonhos e a possibilidade de um brilhante futuro profissional, assim como os professores pelo excelente trabalho prestado; em seguida, a vice-reitora acadêmica, Rosangela Bordon Bigulin apresentou os coordenadores e diretores dos cursos de Graduação, Pós-graduação, de Pesquisa e Extensão.

Presenteando a todos, a Orquestra Sinfônica fez as honras, tocando clássicos que permearam desde a banda Queen aos icônicos axés dos anos 2000. Para os amantes de sertanejo, os músicos agradaram com sucessos de Milionário & José Rico e hits dos “mestres da sofrência” do sertanejo universitário. A Orquestra também embalou os fãs com um bom arrasta-pé.

Após o espetáculo, o agito tomou conta dos estudantes e docentes; Vagner Assis, o Vagnão, ex-aluno do curso de Educação Física e dançarino da Banda Jafferson animou todos com seu gingado na zumba.

Os alunos das Atléticas de Biomedicina, Direito e Educação Física acolheram os novatos, levando-os para conhecer os principais pontos do prédio. Também ficaram responsáveis por auxiliar no Trote solidário, que objetivou em recolher caixas de leites que serão doadas ao Hospital de Amor de Jales.

Mimos jalesenses

No final da noite, a equipe do UNIJALES distribuiu salgadinhos, pipocas e refrigerantes para todos. Os produtos foram adquiridos por meio de uma parceria do Centro com empresas de Jales como Keleck, Maroca Doces e Saboraki, fechando a solenidade com chave de ouro.

“Devemos valorizar as empresas locais, fomentar o comércio e indústrias de Jales. A cidade acolhe nossa instituição, somos destaque no noroeste paulista e precisamos reconhecer a qualidade destes produtos jalesenses. Agradeço a colaboração e a contribuição destes parceiros de longa data, que nos ajudaram a tornar único a volta às aulas deste ano”, ressaltou Junior Soler.

O reitor também agradeceu ao maestro da Orquestra Sinfônica de Jales, Edivaldo de Paula e ao Vagner Assis por dedicarem o tempo para alegrar e abrilhantar a noite de segunda.