Clínica de Fisioterapia da Unijales passa a atender pacientes com sequelas da Covid-19

O curso de Fisioterapia da Unijales tem como objetivo a formação de profissionais aptos a atuarem na educação para a saúde, de forma a promover, proteger e recuperar a saúde, integrando ações nos diferentes níveis de forma individual e coletiva, de maneira competente, humanista, ética e inovadora, de acordo com os conhecimentos básicos e habilidades necessárias ao exercício do profissional.
A Clínica Escola de Fisioterapia desenvolve um trabalho muito eficiente junto à comunidade, com atendimentos Neurológicos, Ortopédicos, Traumatológicos e Reumatológicos, infantil e adulto, todos gratuitos. Os atendimentos são feitos pelos alunos do último ano do curso, supervisionados por professores e profissionais da área.
Agora, em função da pandemia do novo Coronavírus, os atendimentos na clínica passaram a ser direcionados para pacientes que testaram positivo para a doença Covid-19 e ficaram com algum tipo de sequela.
Os atendimentos são de reabilitação Respiratória, Motora, Neurológica e Física. O fisioterapeuta que vai acompanhar os alunos do último semestre nos atendimentos é Daniel Antônio Gonçalves.
Os Alunos do último ano de Fisioterapia, que são os responsáveis pelos atendimentos, usam máscaras N-95, que foram desenvolvidas para reduzir a contaminação por doenças infecciosas transmitidas pelo ar, utilizam álcool gel e realizam a higienização dos aparelhos da clínica a cada procedimento.
Os interessados na Fisioterapia, que vai ser oferecida de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30, devem apresentar encaminhamentos médico do SUS-Sistema Único de Saúde e agendar na Unijales.