Clube Team Resende realiza primeira seletiva regional de Karate no ginásio do UNIJALES

A academia Team Resende realizou no domingo, 24 de março, com apoio do Centro Universitário de Jales, sua primeira seletiva regional de karate, com o objetivo de descobrir novos talentos e selecionar um time de karate com várias categorias diferentes, reforçando a base do clube, tendo em vista que o karate regional está em uma excelente crescente de praticantes. A seletiva contou com a presença de 120 alunos de diferentes cidades, como Jales, por meio da Academia Team Resende; Urânia, pelo projeto social em conjunto com a Escola Municipal Pinguinho de Gente; Estrela d’Oeste, com a Escolinha Municipal de Karate; Marinópolis, da E.M. José Caetano de Oliveira; e Santa Clara d’Oeste, pela Escola Municipal Pref. Oswaldo Montanari em conjunto com o Projeto Social. Segundo o Sensei Edson Resende, organizador do evento, os alunos presentes na seletiva já passaram por uma primeira avaliação com os professores que atendem nas unidades locais de treinamento. Os professores Ryan Silva e Giovani Sartori também passaram por um credenciamento técnico no mesmo dia da seletiva na cidade de Três Lagoas/MS para poder atuarem como técnicos de nível Estadual e Nacional, devido ao crescimento do clube para as competições regionais, estaduais e nacionais. O time já terá seu primeiro desafio no dia 20 de abril, para a participação da 1ª etapa do Campeonato Estadual de karate.

UNIJALES e o esporte

É notável a força que o UNIJALES possui em relação ao esporte municipal e regional. Além de participar de diversas ações esportivas durante o ano, a instituição sempre está de portas abertas para recepcionar campeonatos, torneios, seletivas, dentre outras modalidades. O Centro Universitário de Jales apoia toda prática de esporte.