Colação de Grau do UNIJALES é realizada de forma presencial e encerra as atividades de 2022

Após dois anos feita de forma remota, o Centro Universitário de Jales retornou presencialmente com a tão sonhada Colação de Grau. Cursos de Bacharelado, Licenciatura e Superior de Tecnologia participaram da solenidade realizada no Teatro Municipal de Jales, na noite de quinta-feira, 15 de dezembro.

Formandos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física – licenciatura e bacharelado, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Letras e Pedagogia puderam se reunir para comemorar a conquista.

A cerimônia foi apresentada pelo professor Agnaldo Silas de Oliveira, com o discurso de abertura feito pela vice-reitora acadêmica, Rosangela Bordon Bigulin. Compuseram a mesa de honra o reitor da instituição, Oswaldo Soler Junior; a mantenedora, Christina Fuster Soler Bernardo; a diretora de graduação, Profa. Drª. Viviane Kawano Dias; a diretora de pós-graduação e coordenadora dos cursos de Ciências Biológicas e Matemática, Profa. Drª Jéssika Viviane Okumura Martins; o diretor de Pesquisa e Extensão e coordenador de História, Prof. Dr. Silvio Luiz Lofego e demais coordenadores dos cursos presentes.

Um objetivo; diversas trajetórias

Emocionados, representantes da área da saúde, administração e contábeis, licenciaturas e tecnólogo discursaram, com palavras embaladas alegremente, a trajetória nada comum feita pelas turmas; afinal, iniciar os estudos de forma presencial, se adaptar ao ensino remoto durante a pandemia, lidar com tantas incertezas neste percurso e sentir que alcançou o objetivo ilustra o turbilhão de sensações sentidas pelos formandos.

Após os juramentos, estudantes e paraninfos posaram para as fotos, com canudo e mimo nas mãos. O encerramento deu-se por uma belíssima apresentação musical feita pela coordenadora de Administração, Luciana Rocha.

O reitor, Oswaldo Soler Junior, em seu discurso de encerramento agradeceu aos presentes, alunos, familiares, professores e colaboradores. “É gratificante ver que tantas famílias confiaram à nossa equipe a tarefa de formar seus integrantes e prepará-los para o mercado de trabalho, é o que o Centro Universitário de Jales vem fazendo há quase 53 anos, é nossa tradição, é nossa força”, finalizou o reitor.