Com excelente avaliação do MEC, Bacharelado em Educação Física prova que é um dos melhores da Região

O curso de Bacharelado em Educação Física, do Centro Universitário de Jales, conquistou nota 4 de conceito final, na Avaliação realizada pela Comissão do Ministério da Educação (MEC), para a Renovação do Reconhecimento do Curso. A avaliação ocorreu entre os dias 17 a 19 de maio.

Na avaliação In Loco Virtual, a comissão do MEC avaliou três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. O curso de Bacharelado em Educação Física obteve um excelente desempenho geral.

Em relação à dimensão didático-pedagógica, a proposta do curso, em âmbito geral, está alinhada ao Projeto de Desenvolvimento Institucional da instituição e com o Projeto Pedagógico de Curso que registra a importância da associação entre ensino, pesquisa e extensão. Na infraestrutura os laboratórios didáticos utilizados pelo curso foram destaque, sendo muito bem avaliados. As salas de aula, bem amplas, iluminadas, ventiladas, com projetores, quadro branco e carteiras confortáveis, demonstraram possibilitar a execução das disciplinas e a otimização do processo de ensino-aprendizagem. No que diz respeito ao corpo docente, a comissão constatou um corpo docente qualificado para ensino na graduação, comprometido com a IES e com o curso avaliado.

Gigante no noroeste paulista

Coordenado pela Profa. Dra. Viviane Kawano Dias, o curso de Bacharelado em Educação Física no UNIJALES é um dos cursos mais procurados atualmente, tanto pela qualidade da infraestrutura oferecida, quanto pelo corpo docente qualificado e experiente, os quais são capazes de contribuir na formação do bacharel em Educação Física de forma significativa. Fato comprovado, ao observar ex-alunos do curso de Bacharelado em Educação Física do UNIJALES, em diversas academias de Jales e região, desempenhando um excelente trabalho enquanto profissionais, motivo de orgulho para a instituição.

Em alta

No período pós-pandemia, a procura por uma vida mais saudável, ligada ao bem-estar, beleza e estética aumentou 28,18%, no Brasil, de acordo com pesquisas realizadas pela plataforma TecnoFit. Sendo assim, a demanda por profissionais de Educação Física também entrou em ascensão. Em academias, a projeção é ainda maior, pois no Brasil há 35 mil unidades oficiais, colocando o país em segundo lugar em relação ao número de academias. Com tamanha área de atuação, muitos formandos já saem do ensino superior inseridos no mercado de trabalho.

Agradecimento

A coordenadora do curso de Bacharelado em Educação Física, Viviane Kawano Dias, comemorou a nota obtida na avaliação do Ministério da Educação, mérito de uma ótima gestão acadêmica e sincronia entre instituição, docentes e alunos.

“A caminhada em conjunto é uma das bases que tornam nosso curso firme e contribui para o potencial e a completa formação de nossos estudantes. Todo o processo de ensino-aprendizagem é pensado e colocado em prática para formar profissionais competentes e comprometidos com sua atuação. É um trabalho árduo, mas, indiscutivelmente, vale a pena. E a ótima avaliação mostra que estamos no caminho certo. Com tamanha dedicação colhemos os melhores frutos. Obrigada a todos que contribuem para o UNIJALES promover uma educação de qualidade, dirigentes, docentes e funcionários.”, finalizou.