Loading

Notícias

image

Coordenador da Unijales organiza manifesto “Todos pela preservação da memória local”

O Curso de História da UNIJALES, no dia 31 do mês de agosto, deu um passo importante para sensibilizar a comunidade de Jales sobre o Direito à Memória. Nesse dia foi lançado o manifesto “Todos Pela Preservação da Memória Local”, com a coleta de centenas de assinaturas em apoio à causa. O manifesto foi realizado na praça João Mariano de Freitas, no sábado, às 10 horas.
O próximo passo será debater com as autoridades locais, os caminhos para uma política efetiva de guarda e preservação do patrimônio memorialista de Jales. 
O coordenador do curso de História, Silvio Luiz Lofego disse que “A melhor forma de garantir a justiça social e a construção de um futuro que respeite a dignidade humana é assegurar o direito a memória”.  
Neste sentido, o curso de História da Unijales lançou este manifesto, “Todos pela Preservação da Memória Local”, com o objetivo de alertar que essa tarefa é de todos. “Também propomos colaborar com as instâncias do poder local para que sejam criadas as condições necessárias de guarda e preservação documental. Desse modo, garantir que as gerações futuras não sejam usurpadas do direito a identidade e a compreensão do mundo em que vivem”, concluiu Silvio Lofego. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!