Loading

Notícias

image

Curso de Educação Física realiza o XIII JUNEF e IV JUNU

O curso de Educação Física da Unijales, coordenado pela professora Viviane Kawano Dias, realizou entre os dias 18 e 25 de outubro o XIII JUNEF - Jogos Universitários de Educação Física e o IV JUNU – Jogos Universitários da Unijales.
Para a abertura dos jogos, no dia 18 de outubro, um jogo de basquete, dos jogadores cadeirantes do Clube Amigos dos Deficientes (CAD), de São José do Rio Preto foi realizado na quadra poliesportiva da Unijales, que acabou de ser reformada. 
O Clube foi convidado pela Instituição para mostrar que além de um ginásio coberto, climatizado, com banheiros e vestiários, a reforma incluiu recursos para atender pessoas com deficiência física. Os cadeirantes jogaram o basquete sobre rodas, que segue as mesmas regras do basquete tradicional. A equipe que realizou os jogos é campeã brasileira e sul-americana, tendo quatro atletas que integram a seleção brasileira. 
Os eventos esportivos contaram com a participação dos alunos dos cursos de Artes Visuais, Administração, Ciências Contábeis, Matemática, Geografia, História, Pedagogia, Letras, Serviço Social, Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Direito. 
Esse ano, também disputaram os jogos a equipe Unijales, formada por funcionários e professores da Instituição. 
A organização dos jogos ficou por conta do 3º ano de Educação Física-Licenciatura e da professora Mary Lizete dos Santos, que ministra a disciplina Pesquisas e Práticas Educacionais III, no curso de Educação Física da Unijales. 
No JUNEF e no JUNU foram disputadas as modalidades de Handebol (feminino e masculino), Futsal (masculino e feminino), Basquete (masculino), Voleibol (masculino e feminino), Jogo de Dama (masculino e feminino). Todas as competições aconteceram nas dependências do Ginásio de Esportes da Unijales “Cristovam Soler”, e na Escola Estadual Euphly Jalles. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!