Loading

Notícias

image

Curso de Estética e Cosmética inova e traz assuntos atuais para alunos na Semana Acadêmica Integrada

Estudantes de Estética e Cosmética do Centro Universitário de Jales tiveram uma intensa semana acadêmica no início de outubro, do dia 03 ao dia 07. Com a alta demanda por procedimentos estéticos, a coordenação e o corpo docente, sempre visando atualizar o aluno com as novas tendências, buscou profissionais engajados no mercado.

A primeira noite do evento, realizada no laboratório de estética da IES, contou com a presença de Angélica Giardini, fisioterapeuta especialista. A “Hidrolipoclasia e Associações no Tratamento da Gordura Localizada” foi o tema trabalhado. A Hidrolipoclasia é mais uma opção para eliminar a “gordurinha” indesejada. O procedimento é feito por meio da aplicação de uma solução fisiológica que incha as células de gordura, as rompendo.

Na terça-feira, dia 04, a esteticista Débora Cristina Sufia falou sobre “Depilação com Diodo LED”, que promove a eliminação dos pelos de prolongada. A palestra também foi realizada no laboratório do curso.

Quarta, as alunas mudaram sua trajetória diária e a visitaram a clínica Topbody, da Nutróloga Eliane Cervantes e do médico veterinário Marcelo Hentz Ramos. Ambos ministraram a palestra “Clínica de Estética: a Realidade de um Negócio”. Além de aprenderem um pouco mais da rotina dos profissionais, as discentes compreenderam todo o trabalho administrativo para o possível funcionamento e atendimento ao cliente em uma clínica.

Na noite seguinte, a fisioterapeuta especialista Fernanda Mardegan Delatim Ximenes trabalhou sobre “Os Avanços nas Técnicas de Tratamento Pós-operatório em Função das Novas Tecnologias Intraoperatórias”. Fernanda ministrou no laboratório de Estética no UNIJALES.

Para finalizar, na sexta-feira (07), a esteticista facial, corporal e capilar, Marise de Cássia Pires Gonçalves dialogou com as discentes sobre o “Tratamento de Flacidez Associado com Radiofrequência e Tratamento de Gordura Localizada com Lipocavitação Focalizada”.

Grande demanda

Sendo um curso tecnólogo que possui a duração de três anos, e que proporciona o diploma de ensino superior ao discente, o curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário de Jales tem uma grande procura, principalmente pela constante busca de pessoas capacitadas no mercado de trabalho. Além disso, foi liberada a realização de injetáveis pelo profissional em Estética e Cosmética, lhe permitindo realizar aplicações de enzimas e toxinas durante os procedimentos. Por meio das atualizações necessárias, tais técnicas já fazem parte da matriz curricular do curso.


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!