Loading

Notícias

image

Cursos de Educação Física, Biomedicina e Ciências Biológicas doam brinquedos à Casa Abrigo

Para comemorar o mês das crianças, os cursos de Biomedicina, Educação Física e Ciências Biológicas da Unijales, elaboraram o projeto “Campanha Criança Feliz”, desenvolvido no Centro Universitário de Jales, o qual tinha como objetivo arrecadar verba para a compra de brinquedos, para as crianças da Casa Abrigo de Jales. Para tanto, foi colocado uma “caixinha” na cantina da Unijales para que todos os alunos da Instituição, que quisessem contribuir com qualquer quantia, pudessem depositar sua ajuda. Essa campanha foi divulgada nos murais da instituição e em salas de aula de todos os cursos.  
Com o dinheiro arrecadado, foi comprado diversos brinquedos, os quais foram entregues na Casa Abrigo, no dia 24 de outubro, com a participação dos alunos Mileny, Jussara, Ane, Aline e Wesley, do curso de Biomedicina, e as professoras Viviane Kawano Dias e Jéssika Okumura, coordenadoras do curso de Educação Física e Ciências Biológicas, respectivamente.  
Assim que chegaram, conheceram todos as dependências da CASA e como esta funciona. Depois, vivenciaram a hora do lanche com as crianças, servindo a elas, cachorro quente e refrigerante, distribuíram os brinquedos e brincaram. 
Além dos brinquedos comprados, as crianças da Casa Abrigo, também receberam brinquedos confeccionados, com materiais alternativos, pelos alunos do 2º ano do curso de Licenciatura em Educação Física, dentro de um projeto desenvolvido na disciplina de Recreação e Lazer.
A CASA é um local muito acolhedor e aconchegante. Todas as crianças são muito bem tratadas, desde alimentação, carinho, higiene e limpeza, educação, vão para a escola, fazem natação. Ficamos encantados, disse a professora Jéssica Okumura. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!