Loading

Notícias

image

Educação Física, Pedagogia e Estética e Cosmética realizam Simpósios On-line

Ainda em função da pandemia do Coronavírus, a Unijales realizou de forma on-line, dois importantes eventos acadêmicos.
O II Simpósio On-line de Educação Física e Pedagogia, com o tema “Desafios da inclusão em uma sociedade excludente” e o 4º Simpósio de Estética e Cosmética, com o tema “Conectando ao Futuro”, organizado pelo curso de Estética e Cosmética.
Uma variedade de palestras e “lives" foram ministradas por diferentes profissionais capacitados em suas áreas especificas de formação.
O simpósio acadêmico contou com várias temáticas, gerando assim, troca de conhecimento entre os palestrantes e os acadêmicos.
A programação de Educação Física começou no dia 30 de agosto, com a palestra “Perspectivas e reflexões para o exercício docente”, ministrada pelo professor Wilie Schio Barbosa. No dia 31 de agosto, a palestra foi “O atendimento educacional especializado (AEE) e a importância da avaliação inicial”, ministrada pela pedagoga Mariângela Nunes. No dia 1 de setembro, os participantes puderam assistir de forma on-line a palestra “Portfólio- um instrumento de sistematização das aprendizagens”, com a palestrante Carla Renata de Oliveira Lançoni Junqueira. No dia, 2 de setembro, a palestra “Vivências musicais: possibilidades interdisciplinares e inclusivas”, com a professora Cristina Brasil de Souza. Para encerrar o evento, no dia 3 de setembro foi ministrada a palestra “Dislexia e comportamento motor: relações e impactos na aprendizagem”, com a palestrante Gabriella Andreeta Figueiredo.
A programação de Estética e Cosmética iniciou no dia 2 de setembro, quinta-feira, com o tema “Auriculoterapia neurofisiológica; menos remédio, mais qualidade de vida”, com a palestrante Patrícia Mei. No dia 3 de setembro, foi a vez da profissional Jenifer Freitas falar sobre Hidrolipoclasia.


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!