Enfermagem e Fisioterapia do UNIJALES realizam visita técnica a Hospital Psiquiátrico em Paranaíba

Em um gesto de compaixão e solidariedade, os alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia do Centro Universitário de Jales embarcaram em uma jornada de cuidado e generosidade. Com corações cheios de empatia, eles realizaram uma visita técnica ao Hospital Psiquiátrico Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, localizado em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. Mas essa visita foi muito mais do que uma simples experiência acadêmica; foi um ato de amor e apoio àqueles que mais precisam.

Durante a passagem, os alunos não apenas exploraram as instalações do hospital, mas também levaram um toque de carinho aos pacientes, angariando xampus e condicionadores para auxiliar na estadia dos internos, o que faz uma grande diferença na qualidade de vida, mesmo se tratando de uma simples ação. A professora Rosimeire Silva, responsável pela disciplina de Projeto de Extensão, acompanhou os estudantes ao local, sentindo o coração se aquecer ao ver o envolvimento deles. A docente expressou sua gratidão: "É incrível ver nossos alunos se dedicando não apenas ao aprendizado, mas também ao bem-estar dos outros. Essa experiência vai muito além da sala de aula, moldando-os como futuros profissionais de saúde sensíveis e compassivos."

Acompanhados pela enfermeira assistencial Aline Araújo de Oliveira, os discentes puderam observar o expediente dos profissionais atuantes do local. A visita foi possível graças ao apoio do responsável técnico, Lucas Martins do Santos Neto e do gerente de planejamento, Wagner Alves de Oliveira, que também estava presente no momento.

A iniciativa e apoio dos docentes têm sido cruciais nos projetos. O reitor do Centro Universitário, Oswaldo Soler Junior, ressaltou a importância desse contato prático com a realidade hospitalar. Ele enfatizou que a participação ativa dos professores tem um papel vital em moldar esses futuros profissionais, preparando-os para uma carreira que requer não apenas conhecimento técnico, mas também compaixão e humanidade.

Essa visita não apenas enriqueceu a formação dos alunos, mas também aqueceu seus corações, servindo como um lembrete poderoso de que a educação pode ser uma força imensurável para a mudança e o bem em nossa sociedade.