Enfermagem e Fisioterapia do UNIJALES visitam hospital em Catanduva durante feriado

Mesmo durante o feriado de Corpus Christis, na quinta (08), estudantes do primeiro semestre dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia do Centro Universitário de Jales não pausaram seus trabalhos; eles realizaram uma visita técnica ao Hospital Psiquiátrico Mahatma Gandhi, na cidade de Catanduva/SP.

A visita faz parte do Projeto Extensionista, que visa a participação dos alunos em atividades acadêmicas além das dependências da Instituição de Ensino Superior. Quem acompanhou os discentes foi a professora Rosimeire Silva, responsável pelo projeto.

Os alunos percorreram os corredores da unidade, que atende pacientes acometidos de problemas mentais e dependência química. Referência na região, o Mahatma Gandhi recepciona 102 municípios do Departamento Regional de Saúde – 15 de São José do Rio Preto, assim como pacientes de todo o Brasil. Diariamente, aproximadamente 140 pacientes são acolhidos no hospital.

Para agradecer a possibilidade de proporcionar este momento único, desde o início da graduação de ambos os cursos, houve a doação de 60 sabonetes e 60 lâminas de barbear advindos dos alunos para a unidade catanduvense.

Gratidão pelo acolhimento

A professora Rosimeire Silva, em nome dos coordenadores de Enfermagem e Fisioterapia, respectivamente Brunno Toniolli e Antônio Carlos Gonçalves, agradeceu a enfermeira Responsável Técnica, Regiani Nunes, que intermediou toda a visita e ao presidente do hospital, Luciano Lopes Pastor, que reiterou os votos de apreço e consideração em um ofício enviado para o Centro Universitário.