Loading

Notícias

image

Estética e Cosmética, Fisioterapia e Enfermagem realizam Semanas Acadêmicas

Os cursos de Estética e Cosmética, Enfermagem e Fisioterapia da Unijales, coordenados, respectivamente pelos professores Adriana Lourenção, Karina Garcia e Brunno Rubinho Toniolli, realizaram de forma on-line, suas Semanas Acadêmicas. Todos os palestrantes apresentaram seus conteúdos pela plataforma digital Microsoft Teams.
Entre os dias 18 e 21 de outubro, Fisioterapia realizou a II Semana Cultural Virtual, Estética e Cosmética realizou a Semana Acadêmica Virtual – Superando Limites e Vencendo Desafios. Enfermagem realizou o II Ciclo de Palestras Virtuais, entre os dias 18 e 22 de outubro.
Os temas abordados foram:


Estética e Cosmética
Dia 18 de outubro, segunda-feira- “Ozonioterapia aplicada a Estética”, com Janaina Loraine Teixeira e “Aplicabilidade da bandagem elástica funcional nas disfunções estéticas”, com Marcos Sanches Rodrigues.
Dia 19 de outubro, terça-feira- “Carboxterapia: tratamento de gordura localizada”, com Marise de Cássia Pires Gonçalves e “Três Pilares da Eletroterapia”, com Luciana Wiezel.
Dia 20 de outubro, quarta-feira- ‘Microagulhamento- Hidra Lips”, com Carolina Mathias e “Jato de Plasma”, com Fernanda Paula Camacho Garcia.
Dia 21 de outubro, quinta-feira- “Intradermo Pressurizada Volumização Labial com Ácido Hialurônico”, com Carolina Mathias e “Clareamento estético de regiões íntimas”, com Eduardo Yukio Yasunaga.


Fisioterapia
Dia 18 de outubro, segunda-feira- “Métodos de imagem na avaliação do joelho e suas indicações”, com o professor Me. Em Bioengenharia Ricardo Alexandre Tribioli.
Dia 19 de outubro, terça-feira- “Ser humano integral: uma nova abordagem da terapia manual”, com Thiago Paganotti da Costa e “Papel do Fisioterapeuta nas unidades de terapia Intensiva (UTI), com Andrey Caparroz da Rocha.
Dia 20 de outubro, quinta-feira- “O porque do desinflamar sistêmico na promoção de respostas positivas em reabilitação”, com Fernanda Mardegan Delatim Ximenes.
Dia 21 de outubro, sexta-feira- “ETCC e Biofeedback no manejo de Cefaleias”, com Gabriel Lopes Fernandes.


Enfermagem
Dia 18 de outubro, segunda-feira- “Câncer de Mama”, com o Cirurgião Oncologista, Dr. Rafael Alves Perdomo e “Atuação de enfermagem nos Centros de Testagens e no tratamento de pessoas com HIV, com a enfermeira Nayara Marcia Garcia
Dia 19 de outubro, terça-feira- “Doação de Órgãos e Transplantes”, com a enfermeira Regiane Sampaio e “O bem estar do profissional da saúde e sua relação com o atendimento humanizado”, com a Psicóloga Bárbara Lima
Dia 20 de outubro, quarta-feira- “o cuidado do Diabetes Mellitus”, com o Farmacêutico Bioquímico Marcelo Y Koga e “Ergonomia no ambiente de trabalho”, com a Fisioterapeuta Jackeline Macedo Oliveira.
Dia 21 de outubro, quinta-feira- “Avaliação inicial nos atendimentos de Emergências Clínicas no APH”, com a Enfermeira Assistencial Polyana Tavares de Souza Tobal e “Enfermagem no rádio diagnóstico”, com o Enfermeiro Valdomiro Fernandes de Abreu Junior.
Dia 22 de outubro, sexta-feira- “A constelação familiar e seus benefícios”, com a Psicóloga Edwanéia Oliveira e “Liderança e a gestão de conflitos”, com a Enfermeira Talita Amaral.


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!