Loading

Notícias

image

II SIMPÓSIO ON-LINE- DESAFIOS DA INCLUSÃO NUMA SOCIEDADE EXCLUDENTE

No próximo dia 30 de agosto, os cursos de Educação Física e Pedagogia vão realizar o II Simpósio on-line. A programação será de 30 de agosto a 03 de setembro, pela plataforma digital Microsoft Teams

-Dia 30/08 (Segunda-feira) – 19h15 – Microsoft Teams 
Palestra: Perspectivas e reflexões para o exercício docente
Palestrante: Wilie Schio Barbosa
Graduado em História pela FEF de Fernandópolis/SP, em Filosofia pelas Faculdades Integradas Urubupungá de Pereira Barreto/SP, especialista em História Política pela Faculdade Dom Bosco de Monte Aprazível/SP e professor de Filosofia e Sociologia das instituições de ensino da região de Jales/SP.

-Dia 31/08 (Terça-feira) – 19h15 - Microsoft Teams 
Palestra: O Atendimento Educacional especializado (AEE) e a importância da avaliação inicial
Palestrante: Mariângela Nunes
Graduada em Pedagogia pelo UNIJALES, especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela FEF de Fernandópolis/SP e em Educação Especial e Inclusão pela UNIRP de São José do Rio Preto/SP, professora coordenadora de Educação Especial do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Região de Jales/Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, coordenadora do Programa de Educação Especial: Direito a Diversidade - Polo Jales/SP - MEC/SECADI de 2011 a 2016 pela Secretaria de Educação de Jales. Especializada em análise do comportamento aplicado ao autismo pelo Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado pela Universidade Federal de São Carlos/SP.

-Dia 01/09 (Quarta-feira) – 19h15 - Microsoft Teams 
Palestra: Portfólio - um instrumento de sistematização das aprendizagens
Palestrante: Carla Renata de Oliveira Lançoni Junqueira
Graduada em Ciências pela FAFICLE de Jales/SP, em Pedagogia pela Faculdade Reunida de Ilha Solteira/SP e especialista em Gestão Educacional com Ênfase em Liderança Comunitária e Empreendedorismo Social pela UNICAMP de Campinas/SP. Formadora do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores “LETRA E VIDA” e do Curso “Formação em Didática da Matemática” da Secretaria Estadual de Educação. Atualmente é Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico (PCNP) de Anos Iniciais da Diretoria de Ensino Região de Jales.

-Dia 02/09 (Quinta-feira) - 19h15 - Microsoft Teams 
Palestra: Vivências musicais: possibilidades interdisciplinares e inclusivas
Palestrante: Cristina Brasil de Souza
Graduada em Matemática, Física, Pedagogia e Arte, especialista em Ensino da Matemática pela FAI-Jales e em Magistério do Ensino Superior pela PUC/SP. Atualmente é professora de Matemática no Anglo, de Educação Musical e Arte no Colégio Ferreira Prado e de Arte na Cooperjales Objetivo em Jales/SP. Tutora de Educação Musical no Ensino EAD - Polo de Jales. Ministra aulas particulares de piano e musicalização infantil. Foi professora de música na Rede Municipal de Jales e Estadual de Educação de São Paulo.

-Dia 03/09 (Sexta-feira) - 19h15 - Microsoft Teams 
Palestra: Dislexia e comportamento motor: relações e impactos na aprendizagem
Palestrante: Gabriella Andreeta Figueiredo
Graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia. Mestre em Ciências da Motricidade pela UNESP - Rio Claro/SP. Doutora em Psicobiologia pela USP- Ribeirão Preto. Membro pesquisadora do Laboratório da Ação e Percepção - LAP e do Laboratório de Estudos do Movimento (LEM) da UNESP - Rio Claro/SP e do Laboratório para Análise do Movimento (LAM) da Universidade Cruzeiro do Sul. Atualmente é membro da Sociedade Brasileira de Comportamento Motor e da Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada.


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!