Loading

Notícias

image

IV Semana Acadêmica Integrada de Estética e Cosmética traz inovações do mercado estético

Entre as noites de 22 e 26 de maio, as futuras esteticistas do Centro Universitário de Jales tiveram uma programação ímpar; a IV Semana Acadêmica Integrada de Estética e Cosmética trouxe o que há de mais inovador no mercado da beleza, saúde e bem-estar.

Coordenado pela Profa. Ma. Adriana Cristina Lourenção, o curso contou com palestras de diversas profissionais, abordando temas em alta e as novas tendências nas clínicas mais renomadas do país. O professor Marcos Sanches em conjunto com discentes do 5º semestre foram os responsáveis pela organização da Semana.

Programação

Com o tema “Agregando Novos Conhecimentos”, a IV edição iniciou-se na segunda-feira, no laboratório de Estética da instituição, com a Dra. Marise de Cássia Pires, farmacêutica especialista em Farmácia Estética e Técnica da BIOAGE, de São José do Rio Preto. “Jato de Plasma”, o tema da noite, mostrou na prática o tratamento estético utilizado para amenizar rugas e linhas de expressão, assim como manchas escuras na pele, flacidez de pálpebras e cicatrizes. Com o intuito de aumentar a produção de colágeno e fibras elásticas, o que resulta em uma pele mais firme, acelerando a produção de colágeno.

Na terça (23), a Dra. Fernanda Camacho, farmacêutica especialista em Estética Avançada, trabalhou “Harmonização Glútea” com as estudantes; o procedimento busca dar volume no glúteo como também preencher desníveis nas laterais do quadril e melhorar a projeção da área.

Quarta-feira, 24 de maio, foi a noite de Katia Tiso, tecnóloga em Estética e Cosmética e terapeuta integrativa, a qual deu ênfase no “Ultrassom Microfocado. Tecnologia Herus Hifu”, o qual promove o efeito “lifting imediato” no local trabalhado.

A penúltima noite (quinta-feira, 25) ficou sob a responsabilidade da tecnóloga em Estética e Cosmética e estrategista em emagrecimento, Aline Foletto, com um tema bastante pertinente e constantemente procurado; “Como se Diferenciar no Mercado”.

E para finalizar, na sexta, 26 de maio, a Dra. Silma Rodrigues Gonçalves mostrou o uso da “Ozonioterapia na Estética”. Silma é fisioterapeuta, com habilitação em Ozonioterapia e Soroterapia; especialista em Fisioterapia Dermatofuncional, mestre em Ciências Morfofuncionais e doutora em Engenharia Biomédica pela UB/SP.

As noites contaram com um coffee break especial e tiveram um feedback bastante positivo das alunas, mostrando mais uma vez a importância de possuir docentes completamente antenados nas inovações do mercado estético, fazendo com que o curso tenha um grande potencial e diferencial acadêmico.


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!