Jogos Universitários da Educação Física do UNIJALES rendem grandes embates e resgatam tradição

Um momento mais que esperado; o JUNEF – Jogos Universitários da Educação Física voltou com tudo neste ano. Realizado entre os 31 de maio a 03 de junho, o evento desta vez ficou sob a organização da Matilha, a Associação Atlética Acadêmica de Educação Física, sob supervisão do colegiado e coordenação do curso. Os estreantes fizeram bonito e eternizaram os momentos na memória e no coração dos participantes e público presente.

A programação, aberta ao público e recheada de atrativos, no primeiro dia contou com a cerimônia de abertura, seguida por duas partidas de Cabo de Guerra, travando um combate entre os alunos do 2º e 3º anos dos do curso de licenciatura em educação física. Logo mais, quem disputou foram os alunos do 1º semestre contra os futuros bacharéis em Educação Física.

E quem pensa que nosso coração bate forte apenas pelo esporte que é paixão nacional, o futebol, se engana e muito; a Bola Queimada, terceiro jogo da noite uniu as equipes do bacharel e do 3º ano. Em seguida, quem “fugiu das queimadas” dos arremessadores foram o 1º semestre e o 2º ano. Na final, quem levou a melhor na modalidade do Cabo de Guerra foi o time do bacharel e na Bola Queimada, o 3º ano.

O segundo dia do evento começou muito bem: o vôlei misto foi disputado entre 3º e 2º anos e entre o 1º semestre e bacharel; o basquete 3x3 iniciou com o combate do 2º ano contra o 3º ano, levando o vencedor para o próximo jogo do confronto, onde a equipe do bacharel já aguardava seu adversário. Nesta modalidade o Bacharel acabou levando a melhor e consagrou-se campeã.

Já os amantes do Truco puderam assistir belas disputas também, no segundo e terceiro dia de competições. Na final, o 1º ano conquistou o pódio, ficando em primeiro lugar.

O público, presente no terceiro dia de disputas, vibrou com os jogos de futsal feminino e masculino. Na disputa feminina, tivemos embate entre bacharel versus 3º ano e 2º ano contra 1º semestre. No masculino, 2º ano contra 1º semestre e bacharel contra 3º ano.

No último dia de competição, mais emoção com o futsal. Os alunos e alunas suaram a camisa atrás do gol da vitória. No feminino, o 1º semestre venceu, enquanto no masculino o 2º ano alcançou o lugar mais alto do pódio. Já no vôlei, o 1º ano triunfou sobre os demais.

Levando em consideração os resultados das disputas de todas as modalidades, a pontuação geral dos jogos ficou da seguinte forma: em 1º lugar, com 47 pontos, o 1º semestre; em 2º, nossos futuros bacharéis, com 34 pontos; em 3º lugar a galera do 2º ano, com 26 pontos e em 4º lugar, coladinho, a equipe do 3º ano, com 25 pontos.

Apoio ao esporte

Ver um evento se concretizar é uma experiência maravilhosa, e quando este se solidifica com a força dos alunos, futuros professores e profissionais de educação física, após dois anos de ensino remoto, sem solenidades como o JUNEF, é mais gratificante ainda. O Centro Universitário de Jales, tendo o curso de Educação Física como uma de suas bases mais sólidas, se orgulha e apoia o esporte de todas as formas possíveis, inclusive vindo a sediar eventos regionais em nossa quadra poliesportiva, estando sempre disponível para acolher todos que buscam fazer das atividades físicas um impulso para que outras pessoas se espelhem e tracem rotas pareadas com os esportes.