Loading

Notícias

image

MEC renova o reconhecimento de Administração e Ciências Contábeis da Unijales

A Unijales, que sempre esteve comprometida com o ensino de qualidade, com professores qualificados e com a formação de cidadãos conscientes, chega aos 50 anos com novas conquistas para acrescentar à sua história.
Dois cursos da Instituição tiveram sua Renovação de Reconhecimento, feita pelo MEC- Ministério de Educação e Cultura. 
Os cursos de Administração e Ciências Contábeis, respectivamente coordenados pelos professores Luciana Rocha e Júlio Siqueira, foram muito bem avaliados no Enade e por este motivo tiveram a Renovação de Reconhecimento. 
O Enade é um exame que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, com o objetivo de avaliar a qualidade dos cursos de formação superior. Participa desse exame, uma seleção de estudantes do primeiro e do último ano dos cursos. Para os alunos selecionados que estão terminando a faculdade a participação no Enade é obrigatória e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.  
O exame não avalia o desempenho do aluno, mas confere a qualidade dos cursos e o rendimento de seus alunos em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. 
Outra forma de avaliar e renovar o reconhecimento de cursos é através de visitas presenciais de comissões na Instituição. Nessas visitas são analisados a dimensão pedagógica, corpo docente, a infraestrutura e os espaços e recursos adequados para as aulas práticas e teóricas. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!