Loading

Notícias

image

MEC renova o reconhecimento de Fisioterapia e Estética e Cosmética da Unijales

A Unijales, que sempre esteve comprometida com o ensino de qualidade, com professores qualificados e com a formação de cidadãos conscientes, acaba de receber uma ótima notícia.
Dois cursos da Instituição tiveram sua Renovação de Reconhecimento, feita pelo MEC- Ministério de Educação e Cultura.
Os cursos de Fisioterapia e Estética e Cosmética, respectivamente coordenados pelos professores Brunno Toniolli Rubinho e Adriana Lourenção, foram muito bem avaliados no Enade, conquistando a Nota 3, em uma escala de 1 a 5. Por este motivo tiveram a Renovação de Reconhecimento.
O Enade é um exame que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, com o objetivo de avaliar a qualidade dos cursos de formação superior. Participa desse exame, uma seleção de estudantes do primeiro e do último ano dos cursos. Para os alunos selecionados que estão terminando a faculdade a participação no Enade é obrigatória e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.
O exame não avalia o desempenho do aluno, mas confere a qualidade dos cursos e o rendimento de seus alunos em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.
Outra forma de avaliar e renovar o reconhecimento de cursos é através de visitas presenciais de comissões na Instituição. Nessas visitas são analisados a dimensão pedagógica, corpo docente, a infraestrutura e os espaços e recursos adequados para as aulas práticas e teóricas.


Desenvolvido por Tribo Propaganda