Orientação e planejamento marcam noites de atribuição de aulas no UNIJALES

O trabalho da equipe UNIJALES começou há muito tempo para que o ano letivo fluísse da melhor forma possível. Após as férias de fim de ano, nosso corpo docente realizou sua primeira reunião nesta semana, nas noites de 06 e 07 de fevereiro. Os responsáveis pela coordenação dos cursos e professores iniciaram o período de atribuição de aulas, momento que decide quais horários e aulas serão trabalhados durante o primeiro semestre de 2023.

Na noite de abertura, Suéllen Karla recepcionou os docentes com sua música e homenageou as aniversariantes do mês; depois, um coffee Break fora servido aos presentes.

Já na sala da reunião, o reitor do Centro Universitário de Jales, Junior Soler utilizou a palavra para dar início aos trabalhos; em seguida, a vice-reitora acadêmica, Rosangela Bordon Bigulin instruiu os presentes e conduziu a primeira parte da noite.

O encontro também ficou marcado pela despedida de três coordenadores; a Profa. Esp. Katia Cassuchi, do curso de Letras, passou o bastão para a Profa. Dra. Adriana Juliano Mendes Campos; o Prof. Esp. Júlio César Siqueira, tornou o Prof. Esp. Agnaldo Silas de Oliveira seu sucessor na coordenação de Ciências Contábeis e o Prof. Me. Ian Especiato prosseguiu com os trabalhos do Prof. Me. Guilherme Soncini da Costa como coordenador de Direito.

Orientações e palestra

No dia 06, após a finalização da abertura, a diretora de pós-graduação, Profa. Dra. Jéssika Viviani Okumura Martins e o Prof. Me. Adônis Coelho trabalharam sobre Metodologias Ativas com os docentes. Na noite de encerramento, o relato de uma mãe ganhou a atenção dos professores; a cirurgiã-dentista Cassia Higashi Jardim ministrou a palestra “Autismo: Práticas Inclusivas na Escola”. Cassia é mãe mentora do SuperAba (programa de supervisão on-line, para intervenção no autismo, baseado na prática de evidências científicas); mãe mentora no Grupo de orientação e pesquisa de manejo de seletividade alimentar no TEA em parceria com UNIFESP, USP e Mackenzie e Mãe Apoiadora do Grupo de Família do CEAME. Também é idealizadora do Seminário TEAjudo a ser mais forte.