Palestra marca o Dia Internacional da Matemática

O dia 14 de março é comemorado o DIA INTERNACIONAL DA MATEMÁTICA. A data tem todo sentido para os amantes e conhecedores dessa ciência exata.
Para comemorar esse dia, a Professora. Ma. Fernanda Machado Pinheiro proferiu uma palestra na segunda- feira, dia 15 de março aberta a comunidade sobre “O número π e sua construção com uso do GeoGebra”.
Estavam presentes, além dos alunos do curso de Matemática da Unijales, os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Artes Visuais. Professores e alunos da rede Pública de Ensino de Jales e região também prestigiaram o evento.
No início a Profa. Dra. Jéssika Viviani Okumura, coordenadora do curso, fez a abertura da palestra cumprimentando a todos e dando boas-vindas. Após isso, a Professora. Ma. Fernanda exibiu um vídeo explicativo sobre o porque do dia 14 de março ser o Dia Internacional da Matemática.
Em Inglês, 14 de março é representado por 3/14, já que o mês vem antes do dia. Assim, 3/4 pode ser reescrito em 3,14 que é o valor representativo de π (pi). Após essa explicação, a Professora. MA. Fernanda explicou o valor de π usando o recurso GeoGebra ao fazer formas geométricas.
Foi uma noite enriquecedora!
Parabéns aos Matemáticos, parabéns aos alunos que cursam e aos que já foram formados pela UNIJALES!