Loading

Notícias

image

Palestras e Comunicação de Trabalhos marcam a XII Jornada de Iniciação Científica da Unijales

A Unijales, através do diretor de Pós-graduação Pesquisa e Extensão, professor Dr. Silvio Luiz Lofego, realizou nos dias 13 e 14 de novembro a XII Jornada de Iniciação Científica. Para comemorar os 12 anos, o tema foi “Pesquisa e Tradição”.
A Jornada constitui fórum para discussão de questões relativas à pesquisa da Unijales, além de proporcionar um intercâmbio de informações entre professores, alunos e palestrantes. O evento é realizado anualmente e nesta edição, 130 trabalhos foram apresentados e participaram mais de 500 pessoas, incluindo alunos da Unijales e de outras Instituições de Ensino. 
A Jornada de Iniciação Científica tem como objetivo promover a troca de experiência entre os alunos de graduação envolvidos em atividades de pesquisa, ampliando ainda mais o conhecimento adquirido em sala de aula. 
Na quarta-feira, dia 13 de novembro, no Ginásio Poliesportivo da Unijales, Cristóvan Soler, renomados palestrantes passaram pela Jornada de Iniciação Científica. O Professor Dr. Geovane Ferreira Gomes (Possui doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos) e o Professor Dr. Daniel Barile da Silveira (Pós-Doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra, Portugal ("Ius Gentium Conimbrigae"). Doutor e Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília- FD-UnB). 
Além das duas palestras os alunos da Unijales e convidados puderam ouvir Eber Mariano Teixeira – Mestre pela PUC/SP e Jémerson Quirino de Almeida – Doutorando pela UFMS que falaram sobre suas experiências com Iniciação Científica na Unijales. 
No dia 14 de novembro, quinta-feira, a Jornada continuou com a Comunicação dos trabalhos de TCC e Iniciação Científica (seções por área de pesquisa), no qual alunos apresentaram resultados de suas respectivas pesquisas 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!