Loading

Notícias

image

Para evitar aglomeração, curso de Pedagogia realiza Semana Acadêmica on-line

O mundo se reinventou para enfrentar a pandemia da COVID-19, o novo Coronavírus. Na Unijales, as tradicionais Semanas Acadêmicas, que eram realizadas presencialmente, com alunos, professores e palestrantes, foram substituídas pelas Semanas Acadêmicas online.
O curso de Pedagogia também seguiu o novo padrão e realizou a transmissão da Semana Acadêmica pela Plataforma Digital Microsft Teams, entre os dias 22 e 26 de junho. 
Na abertura, alunas do 1º ano de Pedagogia, cantaram a música “Vai Passar”, sob orientação da professora Tamar Naline Shumisk, com a participação no violão da aluna Suellen Karla, do curso de bacharel em Educação Física. Em seguida todos participaram de uma roda de conversa com o tema “Grilos e agitos que afetam e dificultam a vida”. Neste dia o palestrante foi Dr. Luiz Carlos Barros Costa. 
Durante a programação os alunos puderam participar da releitura da obra de arte “O Grito”, de Edvard Munch, feita pela aluna do 2º ano de Pedagogia Rosemary Aparecida Nunes Ferreira, da palestra “A importância da consciência fonológica para a alfabetização”, ministrada pela Professora Pós-doc - Simone Capellini. 
No dia 24, quarta-feira, teve apresentação de Sabrina Quézia, cantora gospel e professora de Letras, formada pela UNIJALES. Ela cantou a música “No Controle”, de Hilsong. Uma Releitura da obra de arte “Os operários”, de Tarsila do Amaral, foi realizada pelos alunos do 3º ano do Curso de Pedagogia, sob. orientação da Professora Esp. Daisy Aparecida Romagnoli de Moares Andrade. Na sequência, um Relato da Prática Docente no Componente Curricular Arte para Alunos com Transtorno do Espectro Autista, com a palestrante Profa. Me Luana Aparecida Martins de Souza. 
Na quinta-feira, a programação contou com apresentação de PodCasts, a partir de leitura infantil, produzido pelos alunos do 2º ano e orientados pela professora Adriana Campos, além da palestra “Como será a educação do futuro”, ministrada pelo professor Me, Jorge Luis Gregório. 
Para encerrar toda a programação da Semana Acadêmica, Suelen Karla Pedro Silva, apresentou um musical. 
Teve contação de história do livro Caó. O cavalinho de um olho só, da escritora Ana Stoppa.  
Em seguida a escritora Ana Maria Stoppa ministrou uma palestra sobre “A importância da literatura infantil na escola” 
A escritora Ana Stoppa, palestrante da noite, doou 200 livros infanto-juvenil de sua autoria, que serão trocados por mantimentos para que os alunos façam doações para entidades de Jales. 
A professora Rosimeire Farinelli está à frente junto a coordenadora Mary Lizete Lourenço e os alunos do 2º e 3º ano para concretizarem a ação. 
A aluna Juciely Blanco Menino, do 1º ano de Pedagogia, sob orientação da professora Me. Tamar Naline Shumisk, encerrou com o Texto Reflexivo – Em tempos de Pandemia (A Cura), de Catherine M. O’Meara.  
O evento foi um sucesso. Todos os dias os alunos participaram com atividades na abertura da Semana Acadêmica, envolvendo os professores do curso. 

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!