Pratas da casa inauguram primeira aula semestral do curso de Letras do UNIJALES

É como diz o ditado: o bom filho a casa torna; o melhor é quando este filho gerou belos frutos em seu caminho e hoje são exemplos para inúmeras pessoas; é o caso das egressas do Centro Universitário de Jales, Profa. Mestranda Ana Caroline de Freitas, Profa. Esp. Katia Juliara Cassuchi e a Profa. Dra. Kelly Beatriz do Prado. Na terça-feira, 14 de fevereiro, a Profa. Dra. Adriana Juliano Mendes de Campos recebeu as ex-alunas que dialogaram com os discentes calouros e veteranos do curso; um papo profissional revelando toda a trajetória dentro do mundo acadêmico, com o percurso da formação e as experiências que tiveram e continuam tendo no dia a dia.

Encantados, os acadêmicos de Letras puderam conhecer diversas oportunidades que a formação lhes proporciona.

Formação e atuação

Kelly é graduada em Letras pela FAI-Jales (antecessora do UNIJALES), tornou-se Mestra em Estudo e Crítica Literária pela PUC-SP e Doutora em Estudos Literários pela Faculdade de Goiás. Coordenou e ministrou aulas no Curso de Letras da FAU - Faculdade de Auriflama; foi professora do curso de Letras na FIPAR-MS e na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Atualmente, Kelly retornou para o cargo de professora efetiva na Secretaria do Estado de São Paulo e assumiu a Coordenação da Área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias na PEI Doutor Euphly Jalles.

Katia formou-se em Letras – Português/Inglês pelo UNIJALES em 2007; hoje, atua como professora do Sistema Anglo de Ensino de Jales e região. Katia também foi coordenadora de Letras do UNIJALES.

Ana Caroline graduou-se no UNIJALES; fez especialização em Literatura pela Fundação Educacional de Fernandópolis – FEF e é Mestranda em Estudos Literários pela UNESP/Ibilce de São José do Rio Preto/SP.