Loading

Notícias

image

Professora da Unijales lança mais um livro durante a pandemia

A escritora Tamar Naline Shumiski e sua coautora, recentemente, publicaram dois livros: “Tatá e o jardim secreto da vovó na quarentena” e “Tatá e as aulas remotas na pandemia”. O primeiro em 2020 e o segundo no dia 19 de abril de 2021.
Tatá e o jardim secreto da vovó na quarentena trata de uma garotinha de 4 anos que, em visita à sua avó, fazia várias visitas ao jardim secreto e lá dentre as muitas coisas que faziam, conversavam com as plantas e os animais. Neste aspecto, a autora nos traz a importância da imaginação e da fantasia das crianças. A coautora, Éllen Shumiski da Silva, psicóloga cognitivo comportamental, participa do livro falando sobre o medo e como vencê-lo. Trata ainda da pandemia do coronavírus e de como podemos nos prevenir dela.
Já o segundo livro, chamado Tatá e as aulas remotas na pandemia trata, também da pandemia, mas possui um aspecto diferenciado, quando apresenta as aulas a distância que estão sendo vivenciadas pelas crianças neste momento crítico em que estamos vivendo. Fala ainda do desafio de falar em público e de não ter receio de errar, uma vez que é na escola que se desenvolve certas habilidades, como esta.
Autora e coautora esperam com estas publicações contribuir com o aprendizado e o desenvolvimento das crianças e dos adultos, já que a leitura é uma importante ferramenta para uma educação de qualidade.
“Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele.” (Monteiro Lobato)


Desenvolvido por Tribo Propaganda