Loading

Notícias

image

Professora da Unijales lança mais um livro infanto-juvenil

“Tatá e o Mundo Imaginário das Sereias” é o mais novo volume da série da autora

A escritora Tamar Naline Shumiski e sua coautora, Éllen Shumiski da Silva, publicaram mais um livro de literatura infanto-juvenil. Intitulado “Tatá e o Mundo Imaginário das Sereias”, o mais novo volume da série da autora foi lançado no dia 25 de abril, pelo Instagram.

O livro trata da fantasia e da imaginação das crianças e a facilidade com que elas passam de um mundo para o outro. A leitura do livro irá contribuir para que o público-alvo desenvolva a fantasia, a imaginação e o gosto pela leitura. A fantasia na infância possui uma função muito importante, já que as crianças aprendem e se desenvolvem por meio dela. Ela ajuda a criança a compreender o que se passa ao seu redor, contribuindo também para formação da sua personalidade. A imaginação é a capacidade de resolver situações, criando possibilidades de lidar com o desconhecido e de buscar soluções para os problemas. Estimular essa característica pode transformar a criança em um adulto inovador e criativo.

Em relação à aprendizagem, com a leitura, a criança desenvolve as habilidades de comunicação e amplia seu vocabulário; o pensamento lógico da criança é incentivado; a capacidade de concentração e a disciplina são aguçadas; a criança aprende a lidar com as emoções narradas nas histórias.

Sobre o livro

Nesta história, vemos Ivy e Tatá, as personagens principais vivenciarem uma experiência de conhecer uma sereia, como num passe de mágica. Até a vovó participa deste mundo da fantasia. Além disso, as netinhas passam a conhecer a linda canção Balada do Rei dos Sereias, de Manuel Bandeira e Dorival Caymmi, enriquecendo seu repertório cultural musical.

Além disso, o livro ilustra a relação entre avó e netas, mostrando a importância das interações nas relações familiares e de os adultos, que estão envolvidos na educação das crianças (sejam eles pais ou avós) terem interesse pelo mundo delas e, dessa forma, conhecerem mais a própria criança, do que ela gosta, como ela pensa e fortalecer os vínculos.

Projeção

A autora e coautora de “Tatá e o Mundo Imaginário das Sereias” esperam, com a publicação do volume, contribuir com o aprendizado e o desenvolvimento das crianças e dos adultos, já que a leitura é uma importante ferramenta para uma educação de qualidade. Citando o poeta Carlos Drummond de Andrade, Tamar ressalta que “a leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas, por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede.”


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!