Loading

Notícias

image

Professoras da Unijales realizam projeto visando a conservação ambiental

No dia 9 de outubro, terça-feira, as professoras Ana Paula dos Santos Santana e Ana Caroline Soncin da Silva, do curso de Ciências Biológicas da Unijales realizaram o projeto “Plantando o Futuro: O despertar para a conservação ambiental nas crianças como uma metodologia para o ensino de Ciências”, com crianças da EMEI Jardim Arapuã.  
O projeto foi desenvolvido pois o ensino de ciências, principalmente quando se diz respeito a conservação do meio ambiente, precisa ser constante e iniciado o mais breve possível nas escolas. Desse modo, no momento em que as crianças já compreendem a relação com o espaço em que vivem, estas já podem ser instruídas sobre a importância de preservarem a natureza, separarem o lixo em orgânico e reciclável, economizarem água e até mesmo da alimentação saudável. A utilização de métodos diversificados de ensino, como por exemplo, passeios fora do ambiente escolar, facilita o aprendizado de ciências, que necessita desse tipo de ferramenta pedagógica.  
A comemoração do Dia da Árvore, que aconteceu no dia 21 de setembro e faz parte do projeto pedagógico das escolas de educação infantil de 0 a 4 anos, foi empregada como justificativa para realização desse projeto, assim como a comemoração da Semana das Crianças.  
As crianças de 2 a 4 anos, pertencentes as turmas de maternal I e II, respectivamente, da Escola Municipal Jardim Arapuã, situada em Jales, visitaram a Estância Primavera, para apreciação da natureza e dos animais que vivem lá. Ao final da visita plantaram uma muda de uma árvore frutífera, a cajá-manga, e realizaram um piquenique ao ar livre. 
Também fazem parte desse projeto os professores Jéssika Viviani Okumura, Letícia Antunes Muniz Ferreira e Domingos de Freitas Filho, da Unijales. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!