Loading

Notícias

image

Professores da Unijales tem importantes projetos publicados em livro e revista internacional

Dois professores da Unijales, José Renato Sessino Toledo Barbosa e Rosimeire Silva acrescentaram, recentemente um importante projeto para seus currículos.
José Renato, teve sua participação no livro “Formação Inicial e Continuada de Professores. Políticas e Desafios”, que junto a mais dois professores, Carlos Roberto Waidemam e Marcio Edovilson Arcas, escreveram o capítulo “O Novo Normal: Anomalias no Cotidiano e na Formação do Professor”. O livro foi lançado pelo organizador, Reginaldo Peixoto. 
Já a professora Rosimeire Silva, do curso de Enfermagem da Unijales, publicou seu Artigo Científico, com o tema “Infecções relacionadas à assistência à saúde: conhecimento, atitude e prática da equipe de enfermagem” na revista internacional Research, Society and Development. 
O artigo teve como objetivo analisar o conhecimento da equipe de enfermagem sobre infecções relacionadas à assistência à saúde e sua atuação na prevenção e controle deste agravo. Com o estudo, verificou-se que a maioria dos profissionais de enfermagem possuíam conhecimento sobre a transmissão, prevenção e tratamento das infecções relacionadas à assistência à saúde. No entanto, é de fundamental importância destacar que, embora os colaboradores possuam domínio sobre a problemática em questão, as instituições de saúde devem oferecer condições para que os profissionais de enfermagem possam desenvolver as suas atividades conforme as necessidades do paciente internado, evitando assim a transmissão e disseminação de doenças. 
A Unijales parabeniza os professores José Renato e Rosimeire. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!