Profissionais renomados participam da IV Semana Jurídica do curso de Direito do UNIJALES

O mês de outubro foi bastante movimentado para a equipe do Centro Universitário de Jales. No início do mês, o curso de Direito realizou a IV Semana Jurídica. Durante uma semana, profissionais renomados apresentaram temas atuais e necessários aos futuros bacharéis em Direito.

O evento, organizado pelo coordenador do curso, o Prof. Me. Ian Especiato, entre os dias 03 e 07, trouxe palestrantes que dialogaram com alunos e convidados no Teatro Municipal de Jales.

Na noite de abertura, “Virtualidade, Intimidade e Direito” foi a temática central, trabalhada pela Dra. Danielle Portugal de Biazi, com enfoque na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, assunto que atingiu o mundo todo sobre como devem ser tratadas as informações pessoais, até onde e quando tais dados podem ser usados, e pelo Dr. Higor Vinícius Nogueira Jorge, que falou sobre “Crimes Cibernéticos”, outro ponto bastante necessário, principalmente com a internet conectando e transformando as relações humanas.

Na terça, dia 04, “Intersecções entre Direito e Saúde” foram amplamente exploradas pelas palestrantes, Dra. Sandra Regina Rodrigues de Oliveira (Direito Médico) e Beatriz Andreazzi Falchi (Perícia Psicológica e sua Relação com a Justiça).

“Perícia Criminal e Combate ao Tráfico de Drogas”, na quarta-feira, ficou sob a responsabilidade do Dr. Danilo Mandarini, que destacou a “Importância da Polícia Científica na Produção de Provas Materiais”; já o Dr. Ademir Gasques Sanches Junior palestrou sobre o “Combate ao Tráfico de Drogas”.

Quinta (06), os discentes tiveram um encontro maior com a “Vivência Acadêmica e a Pesquisa Científica no Direito”. A Dra. Lara Ludmila Alencar Antunes comentou sua própria experiência no “Percurso Acadêmico e Mestrado em Portugal”; a “Importância da Pesquisa Científica Para o Direito”, outro tema necessário desde os primeiros anos da graduação, ficou a cargo da Dra. Patrícia Silvia de Almeida.

E para quem já está pensando no futuro, sexta (07), último dia de palestras não podia terminar de forma melhor; “Carreiras Jurídicas” foi a temática da noite, com duas experts no assunto. A Dra. Bruna Britto Martins falou da “Carreira e Atuação no Ministério Público Estadual”, e para finalizar, a Dra. Ana Luísa Imoleni Miola dialogou sobre a “Carreira e Atuação na Defensoria Pública Estadual”.

Gratidão

Todo o percurso para iniciar uma semana acadêmica é bastante desafiador, mas o Prof. Me. Ian Especiato, corpo docente e representantes discentes fizeram um excelente trabalho, proporcionando um leque de temas pertinentes na carreira dos profissionais de Direito.

O Centro Universitário de Jales agradece todo o trabalho prestado e a disponibilidade dos palestrantes, que tornaram a semana inesquecível para os alunos. É pensando na formação de qualidade que o UNIJALES reforça seus votos de se empenhar e mostrar diversas possibilidades nas quais o discente poderá se deparar ao longo se sua atuação na área.