Loading

Notícias

image

PROGRAMAÇÃO LETRAS - II SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA

27/05 (segunda-feira), 19h - Teatro Municipal de Jales (Entrega dos Materiais)

19h30 - Palestra de Abertura: As incertezas do século XXI: escolhas e desafios para o mundo contemporâneo
Prof. Dr. José Alves de Freitas Neto – UNICAMP - Professor Livre-Docente do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UNICAMP, com graduação em Filosofia pela Universidade São Francisco (1992), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (2002) e pós-doutorado no Institute of Latin American Studies (ILAS) na Columbia University (Nova Iorque, EUA, 2013). Desde 2004, é docente na UNICAMP, na qual foi coordenador de graduação do curso de História (2006/2010), Coordenador do Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem da Unicamp, órgão vinculado à PRG (2010-2013), chefe do Departamento de História (2013-2015), coordenador do Programa de Pós-Graduação (2015-2017) e, desde maio de 2017, é Coordenador Executivo da Comissão Permanente para os Vestibulares Unicamp.  

Dia 28/05 (terça-feira), às 19h, na Sala 14 - UNIJALES

Debate: Bird Box: um olhar psicanalítico.  
Psicanalista Alexander F. Morishigue e Jéssica A. F. Montanher  
Alexander F. Morishigue, psicólogo clínico, formado pela Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF); pós-graduado em Psicologia clínica: psicanálise, pela Universidade de Araraquara (UNIARA); formado em Letras: português e inglês, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales (FAFICLE); pós-graduado em Metodologia do ensino da Língua Inglesa, pela Faculdade de Educação São Luís em Jaboticabal. Atua há 30 anos em educação. Tem experiência como docente de Literatura Inglesa, Ética e Psicologia Social em nível superior. Atualmente coordena o Cinema e Psicanálise e os cursos de Mitologia e Psicanálise e Fundamentos Psicanalíticos no CEPSIJ - centro de estudos psicanalíticos de Jales, é diretor da Logos - Psicanálise e Educação, onde desenvolve projetos na área de educação socioemocional e coordena o grupo de estudos da obra freudiana, e atende em consultório particular em Jales e São José do Rio Preto. 

Jéssica Amadeu de Freitas Montanher, psicóloga formada pela Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) em 2013. Atua na área clínica na orientação psicanalítica desde 2014, atendendo adultos, crianças e casal. Membro do Cepsij. Frequenta o grupo de estudos em psicanálise desde 2014, coordenado pela psicóloga Raquel Siminati membro filiado do SBPRP e do GEP de São José do Rio Preto. Participação em dois encontros sobre a clínica de bebês (0 a 3 anos) na Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto, capacitando para atendimento dessa faixa etária, além de toda família e da relação mãe-bebê. 

Dia 29/05 (quarta-feira) , às 19h, na Sala 14 - UNIJALES

Palestra: Memória, história e literatura: recriação que evita o esquecimento 
Prof. Dr. João Paulo VaniMestre (2014) e Doutor (2018) em Teoria Literária pela Unesp/Rio Preto, mesma instituição pela qual é licenciado em Letras (2001). Além disso, em 2010, obteve o título de Especialista em Comunicação e Marketing pelo Centro Universitário de Rio Preto (Unirp). Atua como consultor de Comunicação e Marketing desde 2003, tendo tido passagens pelos setores de comunicação da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, como coordenador de comunicação do Conselho Municipal de Saúde, órgão fiscalizador da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto. É fundador do Grupo HN, grupo empresarial que se dedica aos mercados de comunicação e edição de livros, revistas e informativos, físicos ou digitais e e-books. Buscando diferenciais de mercado e aprimoramento constante, João Paulo Vani é atualmente pesquisador visitante na University of Louisville (KY), nos Estados Unidos.  

Oficina: Literatura Infanto-juvenil: da ideia ao texto
Escritor Leonardo de Matos MalacridaFormado em Direito pela UNIRP (2001), com MBA em Comunicação e Marketing pela mesma instituição. Aluno especial, em 2018, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UNESP/IBILCE. É escritor, educador e palestrante. Tornou-se, em 2018, imortal da Academia Brasileira de Escritores (ABRESC), Cadeira 26. É autor de duas obras: o livro infanto-juvenil "O menino que pesadelava" (2013), pela editora HN, e o livro "Quebrei: guia do politicamente incorreto do empreendedorismo" (2014), pela editora Alta Books. Por essa última obra, tem realizado palestras de vendas, empreendedorismo e inovação em universidades, instituições e empresas, escrito textos e concedido entrevistas a programas de televisão, jornais e revistas. Atuou como coordenador da Pós-graduação em Marketing da UNIRP. É criador e compositor do personagem infantil 'Super Bagunça', com DVD de animação musical infantil lançado em 2017, e criador dos personagens 'TvTronics - uma banda bem elétrica', com curta de animação infanto-juvenil para série em TV. 

Dia 30/05 (quinta-feira), às 19h, Sala 14 - UNIJALES
Oficina de Contação de Histórias: Literatura infanto-juvenil: contando e encantando
Profª Especialista Karla PiresDocente do Colégio XV de abril - Anglo Jales. Pedagoga com pós-graduação em Psicopedagogia, pela Unijales. Especialista em Contação de histórias (Giba Pedroza - Tv Cultura - São Paulo - SP) Brincadeiras lúdicas em sala de aula ( Música e Movimento - São Paulo - SP).

Dia 31/05 (sexta -feira), às 19h – Ginásio de Esportes – UNIJALES
- Encerramento.


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!