Loading

Notícias

image

PROGRAMAÇÃO PEDAGOGIA - II SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA

SEMANA DE PEDAGOGIA: “EDUCAÇÃO PARA UMA PRÁXIS HUMANIZADORA”

27/05 (segunda-feira)19h - Teatro Municipal de Jales 
Entrega dos Materiais 

19h30 - Palestra de Abertura: As incertezas do século XXI: escolhas e desafios para o mundo contemporâneo. 
Prof. Dr. José Alves de Freitas Neto – UNICAMP - Professor Livre-Docente do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UNICAMP, com graduação em Filosofia pela Universidade São Francisco (1992), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (2002) e pós-doutorado no Institute of Latin American Studies (ILAS) na Columbia University (Nova Iorque, EUA, 2013). Desde 2004, é docente na UNICAMP, na qual foi coordenador de graduação do curso de História (2006/2010), Coordenador do Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem da Unicamp, órgão vinculado à PRG (2010-2013), chefe do Departamento de História (2013-2015), coordenador do Programa de Pós-Graduação (2015-2017) e, desde maio de 2017, é Coordenador Executivo da Comissão Permanente para os Vestibulares Unicamp.  

Dia 28/08 (terça-feira), 19h – Unijales – Salas 4 e 7  

Minicurso: “Recursos Educativos e Pedagógicos em EVA”
Multiplicadores: Profa Esp. Sandra Sayuri Mizumoto (Anglo/Jales) e a Empresária e Artesã Daniela de Souza Azambuja (AteliêDaniArt’s) 

Profa Esp. Sandra Sayuri Mizumoto  - Pós-Graduada em Alfabetização e Letramento pelo Cesc – Centro de Educação Superior Continuada. Possui Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário de Jales, UNIJALES, 2017. Formada em Magistério pelo Cefam, Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério de Jales - 1993. Atua como Professora de Educação Infantil no Colégio Anglo de Jales.   

Empresária e Artesã Daniela de Souza AzambujaPossui Graduação em Ciências Contábeis pelas Faculdades Integradas de Jales (FAIJales/2002). Atua como artesã em ateliê próprio, executando peças em EVA, pintura em tecido, MDF e patchwork. Ministra aulas particulares destas técnicas. Apresenta seu trabalho nas páginas do Facebook e Instagram, sob Dani Art’s SA.   

  Dia 29/05 (quarta-feira), 19h – Câmara Municipal de Jales 

Palestra: O Silêncio Fere
Prof. Esp. Sandra Regina Alves de Souza – (FEF) - Pós-graduada em Educação pela Universidade de São Carlos – UFSCar, Projeto ERER - Educação para as Relações Étnico-Raciais. Pós-graduada em História pela UNICAMP. Pós-Graduada pelo LACRI-USP (Universidade de São Paulo), em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes. Possui graduação em História pelo Centro Universitário de Jales, Unijales. Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Urubupungá. Lecionou na rede particular por mais de 10 anos, Espanhol, História, Filosofia, Sociologia e Geografia. Atualmente, é professora nos cursos de História e Pedagogia da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF). Também atua como Professora da Rede Estadual Paulista, Educação Básica, designada como Coordenador do Núcleo Pedagógico (PCNP), na Diretoria de Ensino – Região de Jales, Secretaria da Educação de São Paulo.  

Dia 30/05 (quinta-feira), 19h – Câmara Municipal de Jales 

Palestra Show – “Diálogo Musical Sobre a Arte de Educar”
Músico e Escritor André Gandolfo - Possui graduação em Letras pelo Centro Universitário de Jales, UNIJALES. É autor dos livros: Delitos Poéticos (2012), A Dança do Mundo (2014), Iluminar (2016), Eu me chamo Poesia (2017) e Ubuntu (2018). Possui diversos cursos ligados à educação, como Psicologia, música, contação de histórias, e leva ao público o Diálogo Musical que já foi apresentado em escolas, teatros, prefeituras, secretarias de educação, saúde e assistência social, instituições filantrópicas e universidades, totalizando mais de 500 apresentações. Criou e dirige o projeto Grupo Vocal Nós e Voz. A atividade está presente em quatro municípios do Noroeste Paulista e cujos ensaios culminam na realização de um espetáculo natalino. Como projeto, André já levou mais de 200 crianças a serem as estrelas no palco. Foi nomeado acadêmico vitalício, na cadeira 81º, da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, instituição que é reconhecida pela UNESCO.  

Dia 31/05 (sexta -feira), 19h – Ginásio de Esportes - UNIJALES 

. CONFRATERNIZAÇÃO

. COQUETEL

Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!