Loading

Notícias

image

PROGRAMAÇÃO SEMANA ACADÊMICA DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

UNIJALES

Semana Acadêmica – Curso de Pedagogia

Programação: Dia 22/06 – segunda - feira
19h15 - Apresentação musical com participação das alunas do 1º ano do curso de Pedagogia 
Música: Vai Passar – Di Ferrero 
Orientação – Profa. Me. Tamar Naline Shumisk 


Roda de Conversa - GRILOS E AGITOS QUE AFETAM E DIFICULTAM A VIDA. 
Palestrante: Dr. Luiz Carlos Barros Costa 
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Faculdade de Direito Riopretense. Possui Especializações em Direito Processual e em Direitos Difusos e Coletivos. Ministrou aulas e foi Coordenador do curso de DIREITO da Universidade Camilo Castelo Branco, Campus Fernandópolis e da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, Cidade Universitária, São Paulo. Aposentou-se como Delegado de Polícia Especial da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Atualmente, realiza trabalhos de atendimento fraterno às pessoas com necessidades e em situação de risco, faz palestras e é responsável pela sala virtual Joanna de Ângelis, na cidade de Fernandópolis. 

Programação: Dia 23/06 – terça-feira
19h15 - Releitura da Obra de Arte O Grito, de Edvard Munch 
Aluna: Rosemary Aparecida Nunes Ferreira – 2º ano do curso de Pedagogia 
Orientação Profa. Me. Tamar Naline Shumisk 


Palestra: A IMPORTÂNCIA DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA PARA A ALFABETIZAÇÃO. 
Palestrante: Profa. Pós-doc - Simone Capellini 
Fonoaudióloga. Livre Docente em Linguagem Escrita- FFC/UNESP – Marília – SP. Docente do Departamento de Fonoaudiologia e dos Programas de pós Graduação em Educação e em Fonoaudiologia da faculdade de Filosofia e Ciências – FFC/UNESP – Marília- SP. Coordenadora do Laboratório de investigação dos Desvios da Aprendizagem (LIDA) do Departamento de Fonoaudiologia-FFC/UNESP, Marília – SP. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico- CNPq. Coordenadora do Departamento de Fonoaudiologia Educacional da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), Gestão 2020 – 2022. 


Programação: Dia 24/06 – quarta-feira 
19h15 – Apresentação de Sabrina Quézia, cantora gospel e professora de Letras, formada pelo UNIJALES.  
Música: No Controle, de Hilsong 
Releitura da obra de arte Os operários, Tarsila do Amaral, pelos alunos do 3º ano do Curso de Pedagogia. Orientação Profa. Esp. Daisy Aparecida Romagnoli de Moares Andrade. 

RELATO DA PRÁTICA DOCENTE NO COMPONENTE CURRICULAR ARTE PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
Palestrante: Profa. Me Luana Aparecida Martins de Souza. 
Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS, unidade universitária de Paranaíba/MS (2019). Pós-Graduada em Educação Especial Inclusiva-EAD pela Universidade Barão de Mauá (2016), em Arte-Educação pelo Centro Universitário de Jales (2010) e Licenciatura em Educação Artística pela mesma UNIJALES (2008). Possui Formação Técnica em Artes Dramáticas pelo SENAC/SP. Foi professora de Arte efetiva da Rede Municipal de Ensino de Fernandópolis/SP e de Jales/SP e atualmente é professora do SESI Fernandópolis. Participou da Iniciação Científica no Centro Universitário de Jales sob orientação da Profa. Drª Adriana Juliano Mendes de Campos. Atualmente é pesquisadora da inclusão escolar de alunos com Transtornos do Espectro Autista e da mediação do professor de Arte neste processo inclusivo com base na perspectiva Histórico-Cultural. É membro do GEPPE em Estudos e Práxis Educacional. 


Programação: Dia 25/06 – quinta-feira 
19h15 - Apresentação de PODCASTs a partir da Literarura Infantil. Produção dos graduandos do 2º ano de Pedagogia. Orientação Profa. Dra. Adriana Campos. 
Vídeo: Empolgue-se com os próximos 10 anos.  
Crédito: nasdaily.com 
Palestra: COMO SERÁ A EDUCAÇÃO DO FUTURO? 
Prof. Me. Jorge Luís Gregório 
Bacharel em Sistemas de Informação (FEF - Fernandópolis), Especialista em Desenvolvimento de Software para Web (Unifev/Ufscar - Votuporanga) e Mestre em Ciência da Computação (Unesp - Rio Claro). Possui formação pedagógica para as disciplinas do currículo da educação profissional de nível médio (Fatec Rio Preto). Atualmente é professor de tecnologia na Escola Técnica Estadual Dr. José Luiz Viana Coutinho (ETEC Jales - desde 2009) e na Faculdade de Tecnologia "Prof. José Camargo" (Fatec Jales - desde 2012). Na Fatec, além de professor, é coordenador de estágio, gestor de mídias sociais e apresentador de podcast. Colunista do Jornal de Jales desde 2016, tendo mais de 100 artigos publicados na coluna Fatecnologia. 


Programação: Dia 26/06 – sexta- feira 
19h15 - Musical: Suellen Karla Pedro Silva 
Bacharel em Direito/Licenciatura em Educação Física/ bacharelanda em Educação Física/ Técnica em Música e professora do Sistema Anglo de Ensino de Jales.  

Contação de História - Caó. O cavalinho de um olho só, Ana Stoppa 
Produção dos alunos do segundo e terceiro ano do curso de Pedagogia. 
Orientação: Profa. Me. Rosimeire Farinelli 
Palestra: A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA 
Palestrante - Ana Maria Stoppa 
Ana Stoppa, advogada, ambientalista, ativista cultural, autora de livros para todas as idades, com ênfase na Literatura Infantil. Titular da Cadeira n. 02 da ANLPPB – Academia Nacional de Letras Portal do Poeta Brasileiro – Campinas/SP; Vice-Presidente Internacional Academia Literária “ALPAS21” Cruz Alta/RS; Titular da Cadeira n.09, Patrono Rinaldo Gissoni, ALGRASP – Academia de Letras Grande São Paulo; Chanceler do Brasil para a Itália Academia Nacional de Artes, Ciência e Letras de Iguaba Grande-RJ. Prêmio “Excelência Mulher 2014”– FIESP Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Attestato di Onore – Ambasciatrice di Pace e Premio Internazionale di Letteratura Infantil e Poesia “Maestro Egidio Cofano”, Salloto Culturale Palazzo Recupero – Martina Franca/Itália, Setembro/14, Prêmio Ignazio Ciaiaconl’Altro Patronato del Presidente Della Repubblica – FondazioneNuova Proposta – Martina Franca/Itália, Setembro/14, Prêmio “Ponte Entre os Povos” – Martina Franca(TA), Itália/2014; Condecorada com o título de Presidente Honorária – Brasil-Itália pela Associazione Culturale Poiesis – Taranto/Itália; junho/2016. Seu projeto de incentivo à leitura já distribuiu gratuitamente, de abril de 2012 até setembro de 2017, mais de 55.000 livros no Brasil, Itália, Portugal, Moçambique e Angola. 


Encerramento: Texto Reflexivo – Em tempos de Pandemia (A Cura), Catherine M. O’Meara. 

Apresentado pela aluna Juciely Blanco Menino – 1º ano do Curso de Pedagogia.

Orientação: Profa. Me Tamar Naline Shumisk


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!