PROGRAMAÇÃO XIX SEMANA ACADÊMICA HISTÓRIA

XIX SEMANA DE HISTÓRIA

04/06
Mesa Redonda: OS IMPACTOS DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL FRENTE A DIVERSIDADE ÉTICA NAS ESCOLAS E O PAPEL DO EDUCADOR

Convidada profa. Nádia Fernanda de Souza, Pós-graduanda em Práticas Educacionais de Ciências e Pluralidades – UTFPR/ Uab Jales.
Mediadores prof. José Renato Sessino Toledo Barbosa, prof. Dr. Jémerson Quirino de Almeida e prof. Dr. Silvio Luiz Lofego. Via Microsoft Teams

05/06
Evento Cultural. Sarau Virtual: O MEIO AMBIENTE EM DEFESA DA VIDA.
Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Atividade interdisciplinar entre História, Biologia, Matemática, Letras e Artes. Via Microsoft Teams

08/06
Mesa Redonda: A DEMOCRACIA EM QUESTÃO.
Convidado Aden Assunção Lamounier (Doutorando em História Social pela UFF/RJ) e Alessandro Henrique Cavichia Dias (Doutorando em História Social pela UFU/MG).
Mediador prof. Dr. Silvio Luiz Lofego. Via Microsoft Teams

09/06
A ORGANIZAÇÃO PARTIDÁRIA E A REALIDADE SOCIAL BRASILEIRA: perspectivas para um avanço democrático.
Debatedores Prof. Me. Léo Huber e prof. José Renato Sessino Toledo Barbosa (mestrando pelo UEMS).
Via Microsoft Teams

10/06
Conferência: A ABORDAGEM PÓS-COLONIAL E A HISTÓRIA: a reconstrução da diferença cultural e a novas articulações para as identidades culturais.
Prof. Dr. Bruno de Oliveira Ribeiro (Doutor pela UNESP/Marília) e professor concursado na Universidade de Rio Verde-UniRV (GO).
Mediador prof. Dr. Jémerson Quirino de Almeida.
Via Microsoft Teams