Loading

Notícias

image

Projeto “Literatura na Escola” inicia semestre com obra de Aluísio Azevedo

O início do segundo semestre foi marcado pelo projeto de extensão comunitária “Literatura na Escola”, desenvolvido pela professora Dra. Adriana Campos. 
O ciclo de estudos “Literatura na Escola” faz parte das ações que o NEA (Núcleo de Estudos Acadêmicos) da UNIJALES, por meio do Grupo de Pesquisa Mediação e Linguagem, desenvolverá em 2019 como Extensão Comunitária, com a intenção de promover a Qualidade Social da Educação na cidade de Jales. 
No mês de agosto, para dar continuidade no projeto de extensão, foi abordada, na Escola Estadual José Joaquim dos Santos, na cidade de Três Fronteiras, a obra “O Cortiço”, do escritor Aluísio de Azevedo. Os alunos do ensino médio participaram do projeto. 
O livro O Cortiço tendo como cenário uma habitação coletiva, difunde as teses naturalistas, que explicam o comportamento dos personagens com base na influência do meio, da raça e do momento histórico. Ao ser lançado, em 1890, “O Cortiço” teve boa recepção da crítica. Isso se deve ao fato de Aluísio Azevedo estar em sintonia com a doutrina naturalista, que gozava de grande prestígio na Europa. O livro é composto de 23 capítulos, que relatam a vida em uma habitação coletiva de pessoas pobres (cortiço) na cidade do Rio de Janeiro. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!