Representantes da OAB visitam alunos de Direito do UNIJALES

Para celebrar mais uma conquista recente do Centro Universitário de Jales, as representantes da 63ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP de Jales fizeram uma visita aos alunos do curso de Direito no final da última semana. A presidenta da Comissão de Assistência Judiciária da subseção da OAB de Jales, Dra. Dayane Selis Cavassani; a Dra. Laiane Masson, membra da Comissão e a secretária adjunta da Subseção da OAB de Jales, Dra. Fernanda Oliveira comentaram com os discentes sobre o convênio entre as duas instituições, que possibilita a participação dos futuros bacharéis na triagem de assistência judiciária ofertada pela Ordem em conjunto com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

A triagem viabiliza o acesso da população hipossuficiente à justiça de forma prática e gratuita, e consiste no primeiro atendimento feito para dar procedimento às outras etapas processuais.

Em dupla, os estudantes poderão acompanhar os advogados na triagem que é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h. A laboração complementará as horas de estágio necessárias para a conclusão do curso. Para participar, eles devem se inscrever com o coordenador do curso, Prof. Me. Ian Matozo Especiato, que visita as salas de aula e divulga a pauta de atendimento do mês.