Loading

Notícias

image

Sarau de História aborda tema “Natureza Urgente”

No dia 12 de abril, o curso de História promoveu mais um Sarau Cultural.
Este ano o tema abordado foi “Natureza Urgente”, visando abordar questões ambientais, como por exemplo a catástrofe de Brumadinho -MG. 
Além do curso de História, Artes Visuais, Letras, Geografia, Ciências Biológicas e Matemática também participaram. Uma grande noite para essas licenciaturas da Unijales. 
O evento aconteceu na Chácara Nosso Recanto, no Parque das Flores, em Jales. 
Foram apresentadas peças teatrais, coral, ensaiado pela coordenadora de Artes Visuais, Priscila Avelino e declamação de poemas. Após as apresentações, foi servido um delicioso jantar aos alunos, professores e convidados. 
O coordenador do curso de História e idealizador do projeto, Silvio Luiz Lofego disse que “Quando o Sarau foi idealizado, como atividade acadêmica cultural, tinha a missão de criar um diferencial para universitários, na época do Curso de História, que tinham pouca ou nenhuma possibilidade de uma vivência cultural, tal como ocorria nas grandes universidades públicas. Já nas primeiras experiências, revelou-se o acerto da proposta, tamanho foi o entusiasmo daqueles que participaram. Aos poucos, outros cursos também aderiram, e, hoje, é muito gratificante observar sua aplicação nas escolas onde nossos ex-alunos estão trabalhando como professores. Neste último que realizamos, dia 12 de abril, tivemos mais uma mostra da potencialidade do evento e do que este pode proporcionar. Reunindo diversos cursos de licenciatura como História, Artes Visuais, Letras, Geografia, Ciências Biológicas e Matemáticas, nossos universitários deram um grande show. Com o tema Natureza Urgente, visando trabalhar questões ambientais, o desastre de Brumadinho/MG foi o pano de fundo para musicais, exposição de obras de arte e leitura de poemas. Tudo foi atentamente acompanhado por todos. Foi antes de tudo um espetáculo de sensibilização, reflexão, humanização e conscientização por meio da arte. O Sarau foi, também, um show de interdisciplinaridade, comprimindo a missão da excelência acadêmica dos nossos futuros professores”. 


Desenvolvido por Tribo Propaganda

WhatsApp
Olá! Como vai? :D
Olá! A Unijales agradece seu contato. Nosso horário de atendimento por meio do WhatsApp é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Caso você queira entrar em contato após estes horários, ligue para (17) 3622-1620. Obrigado!